Por pedro.logato
Rio - Em nota oficial, a diretoria do Fluminense decidiu nesta terça-feira abolir a concentração dos jogadores do clube em dias de jogos no Rio e Janeiro. A medida já vale para a partida desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, em Edson Passos. Os atletas se apresentarão no hotel que serve de concentração para o time, em Copacabana, na Zona Sul, horas antes da partida.
A decisão tomada em consenso com a cúpula tricolor, comissão técnica, mas os atletas participaram do debate. A medida faz parte da nova política de reestruturação financeira do clube.
Publicidade
Em dificuldade para manter a folha salarial em dia dos jogadores e demais funcionários, a diretoria encontrou na decisão de abolir a concentração uma forma de reduzir os custos no departamento de futebol. O clube ainda deve o 13 salário de 2014.
O técnico Cristóvão Borges era defensor da prática utilizada há anos na Europa. A diretoria do Fluminense vê a medida como um passo à frente na relação com os jogadores, que terão se apresentar a poucas horas antes do início das refeições.
Confira a nota oficial:
Comunicamos que a partir desta rodada, não haverá mais concentração antes das partidas no Rio de Janeiro. Esta decisão faz parte de um planejamento que começou a ser feito ano passado, ainda durante o Campeonato Brasileiro, após conversas entre diretoria, comissão técnica e jogadores.
Publicidade
Acreditamos que com o nível de profissionalismo no futebol mundial, o Fluminense dá um passo à frente na relação com aqueles que sempre defenderam com honra e dedicação as cores do clube.
Com isso, já para o jogo desta quarta-feira, diante do Nova Iguaçu, os jogadores se apresentam uma hora antes do almoço. Esta iniciativa é válida para toda a temporada.