Por edsel.britto

Rio - Após um primeiro tempo apagado, o Fluminense buscou inspiração no vestiário, deu show na segunda etapa e goleou o Nova Iguaçu por 4 a 1 de virada nesta quarta-feira, em Edson Passos, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca.

FOTOGALERIA: Confira as principais imagens da goleada Tricolor sobre o Nova Iguaçu

Com ótima atuação de Wellington Silva vindo do banco e faro artilheiro de Fred, o Tricolor dominou a partida. Os gols do Flu foram de Giovanni, Jean e do camisa 9, duas vezes. Dudu, que abriu o placar da partida, fez o tento do time da baixada.

Giovanni marcou o primeiro da goleada do Fluminense por 4 a 1 sobre o Nova IguaçuMárcio Mercante

O Flu chega a segunda vitória na competição, mantém o 100% e lidera o Carioca com seis pontos. No próximo domingo, o Tricolor volta a campo para enfrentar o Bangu, às 17h, no Maracanã.

Já o Nova iguaçu segue sem vencer no Campeonato e ocupa a 11ª posição com um ponto. A equipe da baixada também volta a campo no domingo e enfrenta o Macaé, às 19h30, no Moarcyzão.

O JOGO

Repetindo o mesmo time da estreia, o Flu logo tomou a iniciativa e tentou pressionar o Nova Iguaçu no inicio do jogo. Aos 5, Edson tentou chutar a gol, mas errou a finalização que acabou por virar um passe para Fred, que já dentro da área, tentou concluir a gol de calcanhar, mas a defesa afastou o perigo.

Apesar da maior posse de bola e domínio do jogo, o Flu não conseguia criar chances de gols. Mais vertical e objetivo, o Nova Iguaçu chegava com mais perigo. Aos 16, Glauber deu lindo passe achou Dudu livre nas costas da zaga, que avançou e finalizou com categoria na saída de Cavalieri para abrir o placar em Edson Passos: 1 a 0.

Fred deixou sua marca duas vezes e comandou a goleada do TricolorMárcio Mercante

Atrás no placar, o Flu se lançou de vez ao ataque na busca pelo empate. Aos 28, Jean cobrou falta com precisão para área e Fred desviou a bola que carimbou o travessão. O gol Tricolor começou a amadurecer. Aos 33, após dois cruzamentos consecutivos na área, Lucas Gomes subiu mais que a zaga e cabeceou para defesa espetacular de Jefferson. A bola ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Jogando sempre no contra-ataque, o Nova Iguaçu chegava sempre com objetividade no ataque e assustava a defesa do Tricolor que não conseguia encaixar a marcação. No último lance do primeiro tempo, o Flu chegou novamente com perigo, desta vez com Vinicius. O meia recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro para ótima defesa de Jefferson.

Na volta para o segundo tempo, o Flu tentou manter o ritmo da primeira etapa e foi para cima do Nova Iguaçu. Logo no primeiro minuto, Fred deu bom passe para Marlone, que já dentro da área finalizou para mais uma ótima defesa de Jefferson. O goleiro do time da baixada já tinha se tornado o principal nome da partida até o momento.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Tentando trocar passes para chegar, o Flu dominava a posse da bola. Aos 11, Giovanni fez boa jogada pela esquerda e ao invés de cruzar, finalizou direto para gol exigindo uma ótima defesa de Jefferson. Na jogada seguinte, após jogada ensaiada de escanteio, o lateral-esquerdo Tricolor finalizou rasteiro e goleiro do Nova Iguaçu, que vinha fazendo boa partida, falhou e não conseguiu segura: 1 a 1

Wagner foi substituído antes do fim do primeiro tempo por lesãoMárcio Mercante

O empate empolgou a equipe Tricolor que começou a pressionar o Nova Iguaçu. Aos 15, Lucas gomes fez boa jogada, invadiu a área e chutou para defesa de Jefferson. Recuado em campo, a equipe da baixada achou espaço no contra-ataque e aos 21, Marlone apareceu sozinho nas costas da defesa e finalizou em cima de Cavalieri que saiu fechando bem o ângulo.

Aos 36, Wellington Silva desceu livre pela direita e rolou para Marlone e Fred deixarem a bola passar com estilo pelo meio, na entrada da área. Jean recebe na esquerda e capricha na finalização para vencer Jefferson e virar a partida.. Golaço Tricolor.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

Com espaço e chegando com facilidade, o Flu saiu em busca do terceiro gol. Aos 42, novamente Wellington Silva chegou com liberdade pela direita e cruzou na área para Marlone, que ajeitou a bola para Fred que finalizou e estufou as redes: 3 a 1 para o Flu e vitória encaminhada.

Aos 45, o Nova Iguaçu ainda tentou descontar após boa finalização de cabeça, mas Cavalieri evitou o gol do time da baixada. Já aos 47, Vinicius apareceu livre pela esquerda e cruzou para Fred apenas empurrar para o gol e transformar a vitória em goleada: 4 a 1 para o Flu.

FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU 1x4 FLUMINENSE

Estádio: Edson Passos
Renda e Público: 4.719 pagantes/5.678 presentes/R$ 94.429,00
Árbitro:João Batista de Arruda
Gols: Dudu (Nova Iguaçu, aos 16' do 1ºT), Giovanni (Fluminense, aos 12' do 2ºT), Jean (Fluminense, aos 36' do 2ºT), Fred (Fluminense, aos 42' do 2ºT e aos 47' do 2ºT)
Cartões Amarelos: Wescley, Cesinha, Luan (Nova Iguaçu)
Cartões Vermelhos: -

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Cesinha, Rhayne, Jorge Felipe e Rodrigues; Filipe, Luan, Diguinho, Glauber (Carlos Henrique, aos 18' do 2ºT); Dudu (Oliveira, aos 21' do 1ºT) e Wescley (Marlon, aos 37' do 1ºT). Técnico: Eduardo Allax

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato (Wllington Silva, aos 42' do 1ºT0, Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Wagner (Marlone, aos 30' do 1ºT) e Vinícius; Lucas Gomes (Robert, aos 32' do 2ºT) e Fred.Técnico: Cristóvão Borges


Você pode gostar