Por victor.abreu

Rio - O Fluminense teve trabalho para vencer o Bangu, neste domingo, no Maracanã. O placar de 2 a 1 poderia ter sido bem maior, se não fossem as defesas do goleiro Márcio. Fred e Robert marcaram para o Tricolor das Laranjeiras, Almir descontou para os adversários. O camisa 9 do Flu se igualou ao atacante Hernane Brocador, na artilharia do Novo Maracanã, ambos possuem 20 gols.

O Bangu entrou em campo querendo quebrar um tabu de 17 anos, ou 18 jogos. A última vitória do time da Zona Oeste, contra o Flu, aconteceu no dia 8 de abril de 1998, 2 a 1 em Moça Bonita. A novidade do time foi a estreia do 3º uniforme em homenagem ao Southampton-ING, clube que possui ligação com a fundação do alvirrubro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Boavista, quinta-feira, em Bacaxá, às 17h. No mesmo dia e horário, o Bangu encara o Botafogo, no estádio Los Larios.

Fluminense bateu o Bangu, por 2 a 1André Mourão

O JOGO

Logo no primeiro lance de perigo, Fred mostrou oportunismo. Depois de boa jogada de Lucas Gomes, o atacante apareceu na área para completar o cruzamento rasteiro. Mas o chute saiu forte, por cima do gol.

Na segunda oportunidade que teve, não vacilou. Depois de um contra-ataque em velocidade. Wellington Silva recebeu na direita, foi na linha de fundo e cruzou. O camisa 9 recebeu livre, na marca do pênalti, e mandou de primeira no cantinho do goleiro Márcio. Fred igualou a Hernane como artilheiro do Novo Maracanã.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Pouco inspirado, o Bangu falhava nos passes para o ataque. O time visitante exagerava no respeito ao adversário e acabava sendo tímido nas jogadas ofensivas. Aos poucos o clube da zona Oeste acordou.

No primeiro lance, Matheus Pimenta limpou o marcador e mandou de fora da área. A bola desviou na zaga e quase encobriu o goleiro Diego Cavalieri. Depois da jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Sérgio Raphael apareceu livre para finalizar, mas mandou para fora.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

Almir marcou um belo gol cobrando faltaAndré Mourão

O Fluminense respondeu com Fred. Depois de novo cruzamento pela direita, o camisa 9 cabeceou com firmeza, mas o goleiro Márcio usou seu reflexo para espalmar a bola.

Na volta para o segundo tempo, o Bangu acordou. No primeiro lance de perigo, o time banguense balançou as redes do goleiro Diego Cavalieiri, mas o lance foi mal anulado pelo bandeirinha. Almir levantou na área e Luis Felipe mandou para o gol, mal assinalado pelo assistente.

Dominando a posse de bola, o Bangu tentava armar uma jogada de ataque com Almir. Já o Fluminense, esperava uma bobeira do adversário para aumentar o placar. Essa chace quase veio com Marlone. O meia recebeu, na costas da zaga do Bangu, e bateu no canto esquerdo do goleiro, mas tocou para fora tirando tinta da trave.

FOTOGALERIA: Confira as imagens da vitória do Fluminense sobre o Bangu

O Flu chegou com Fred. Giovanni cruzou rasteiro e o camisa 9 deu um carrinho para chegar na bola, mas o goleiro Márcio voou para defender mais uma tentativa do atacante.

A resposta do Bangu foi com Almir. O meia cobrou falta com perfeição, por cima da barreira, no canto direito do goleiro Diego Cavalieri para igualar o marcador no Maracanã.

Depois do gol do Bangu, o goleiro Márcio mostrou que estava inspirado na partida. Fred cabeceou no cantinho e o goleiro defendeu mais uma. No lance seguinte, Edson marcou para o Flu. Mas o impedimento foi marcado corretamente.

Aos 39, o Flu fez mais um. Jean deu um passe açucarado para Robert encobrir o goleiro Márcio. 2 a 1 Fluminense. A resposta do Bangu veio aos 46, Magno bateu firme para boa defesa de Diego Cavalieri e garantir a vitória do Tricolor.

FLUMINENSE 2 X 1 BANGU

Estádio: Maracanã (RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennett
Gols: Fred (FLU, aos 24' do 1º T), Almir (BAN, 29' do 2º T) e Robert (FLU, aos 39' do 2ºT)
Cartão Amarelo: Sérgio Rafael (BAN, 20' do 1ºT), Henrique (FLU, aos 46' do 1º T), Wellington Silva (FLU, 06' do 2ºT) e Edson (FLU, aos 14' do 2ºT)
Cartão Vermelho: nenhum

FLUMINENSE: Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Victor Oliveira (Guilherme Mattis, no intervalo) e Giovanni; Edson, Jean, Vinicius (Walter, 32' do 2ºT) e Marlone; Lucas Gomes (Robert, no intervalo) e Fred. Técnico: Cristovão Borges.

BANGU: Márcio; Iago, Sérgio Raphael, Luíz Felipe e Guilherme; Ives, Magno, Paulinho (Marcos Vinicius, no intervalo), Almir e Wendell (Bruno Luiz, no intervalo); Matheus Pimenta (Anderson Penna, 36' do 2ºT). Técnico: Mário Marques.


Você pode gostar