Rio - Com 100% de aproveitamento no Carioca, Cristóvão Borges tem consciência de que o Fluminense é o time a ser batido no momento. Mesmo com a equipe embalada, o treinador não teme realizar testes no confronto de quinta-feira contra o Boavista, às 17h, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. Herói contra o Bangu, Robert deve ser a aposta no lugar de Vinícius.
“Robert entrou muito bem, tem boa mobilidade. Cada um dá sua contribuição e daqui a pouco conseguimos casar tudo e as coisas ficam mais fáceis”, afirmou, confiante, o treinador tricolor.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense
Sem Renato, que sofreu lesão muscular, Wellington Silva tem a chance de se firmar definitivamente na lateral direita. Em recuperação de uma pancada no tornozelo esquerdo, Wagner será preparado para o confronto contra o Volta Redonda e Marlone segue entre os titulares.
Às vésperas do Carnaval, a vitória sobre o Boavista é fundamental para a arrancada do Flu, que planeja consolidar a liderança até o clássico com o Vasco, dia 22, no Engenhão. Satisfeito com o bom momento da equipe, Cristóvão mantém a cautela, mas vê evolução no trabalho.
“Com a base que temos, estamos criando força. Mas a estrada é longa. Falta muito. A maior medição será quando os grandes se enfrentarem. Flu e Fla deram um passo grande quando mantiveram suas comissões técnicas”, disse Cristóvão.
JOIA DE CONTRATO NOVO
Robert ganhou reconhecimento depois do gol da vitória sobre o Bangu e a diretoria tricolor se mexeu para valorizar ainda mais sua joia. Ontem, o clube anunciou a prorrogação de seu contrato até 2019 e um reajuste salarial — ele ganhava R$ 50 mil pelo vínculo anterior.