Por pedro.logato

Rio - Em entrevista coletiva nas Laranjeiras na tarde desta segunda-feira, o vice-presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, agradeceu ao ex-treinador do clube, Cristóvão Borges, pela passagem pelo Tricolor. O dirigente disse que ainda não tem um nome escolhido, mas que o novo comandante deve ser anunciado até terça-feira. Mário falou sobre dois nomes especulados nas Laranjeiras: Abel Braga e Ricardo Drubscky.

Mário Bittencourt disse que Flu deve anunciar treinador na terçaDivulgação

Novo treinador do Fluminense

Ainda estamos definindo, debatendo alguns nomes, acho que até amanhã (terça), dentro dos nomes que a gente pensa, vamos definir alguma situação. Isso depende de valores, muita coisa. Desde o ano passado eu falei sobre reconstrução, vamos buscar um treinador de custo benefício boa para gente.

Abel Braga

Temos algumas pendências sobre um valor para receber do Fluminense. Ele inclusive disse claramente que tem uma proposta do mundo árabe de valores altos e obviamente a gente não consegue alcançar isso. Ele me disse que estava indo para a Romênia ficar um tempo com o Fábio, que está jogando lá, passar uns 15 dias antes de resolver a o futuro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Ricardo Drubscky

Não vou fala especificamente sobre ele. Ele ainda não é o treinador do Fluminense. Posso afirmar a você que ele não possui empresário, não foi nenhum tipo de indicação do Fred e quando anunciarmos um treinador, vamos falar nossos motivos. Vou aproveitar para falar, para não ficarmos falando sobre essas especulações de empresário.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Reta final do Carioca

Vou ser muito honesto. Nossa grande preocupação é preparar um time para disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil diante da dificuldade que a gente tem quanto a valores para montar um time. Estamos com uma folha salarial bem abaixo do que o Fluminense se acostumou""Entramos no Estadual, obviamente, para vencer e disputar o título. Diante dos resultados, temos que ter a tranquilidade de pensar que se nos classificarmos, seja na última rodada, temos que ver como está funcionando dentro de campo. Ano passado, se especulou a saída de um treinador, mas não era o momento. Lógico que daqui até o Brasileirão vamos ter entradas como também vamos ter saídas. Acredito que teremos mudanças sim para o Campeonato Brasileiro.

Reforços para a temporada

O mercado está aberto e sempre que a gente achar que há a possibilidade de chegada de novos atletas, nós estamos avaliando. Tem jogadores que podem receber propostas, tem jogadores que contratos estão no fim, outras que precisamos exercer o direito de compra.

Você pode gostar