Drubscky comemora estreia no Flu e afirma que esperava rejeição da torcida

Entusiasmado, novo treinador tricolor festeja primeira vitória e projeta uma boa sequência no trabalho do elenco

Por jessica.rocha

?

Rio - Em clima de desconfiança nas Larajeiras, o novo treinador Ricardo Drubscky foi anunciado no Fluminense. Contestado por parte da torcida tricolor, o técnico iniciou seu trabalho e mostrou serviço já na sua primeira partida sob o comando da equipe ao conquistar uma vitória por 3 a 0 sobre a Cabofriense, na última quinta-feira, no Maraca. Apesar da empolgação, ele comentou que já esperava rejeição ao chegar no clube.

Ricardo Drubscky comemora estreia pelo FluminenseErnesto Carriço

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Eu vim com muito entusiasmo, muito prazer trabalhar em um clube como o Fluminense. Tenho pautado a minha carreira e busca desses objetivos (...). O Fluminense faz parte dessa trajetória que eu estou planejando. Cheguei aqui muito feliz e esperançoso de fazer um grande trabalho. Estranhei um pouco que parte da torcida e das pessoas que envolvem o dia a dia do Fluminense se manifestaram na expectativa por outro nome. Mas também conformado por experiências anteriores (...). Não esperava o Maracanã cheio pela campanha do Fluminense. Esperava ser xingado pelo torcedor (...). Mas, para minha surpresa, desde o primeiro minuto, os torcedores aplaudiram e vibraram, foi muito legal. A equipe está longe do que a gente deseja, mas fez uma partida razoável, com domínio total sobre o adversário. Acho que foi uma boa entrada e início de trabalho", afirmou Drubscky em entrevista ao Seleção SporTV.

O treinador elogiou o legado deixado por Cristóvão Borges e ressaltou que ainda não teve tempo para mostrar seu trabalho no clube: "Eu já disse e continuo dizendo que 99% do que existe no Fluminense é do Cristóvão e continuará sendo nos próximos dias. Eu não sou oportunista, nunca fui e não acredito em trabalho de curto prazo. O trabalho do Ricardo vai aparecendo aos poucos e eu vou agregar valor ao trabalho que o Cristóvão deixou (...). Ainda bem que o Cristóvão foi o último treinador. A equipe está legal, o elenco é muito receptivo ao trabalho. Acredito que vamos dar uma boa sequência ao trabalho".

Com 25 pontos, o Fluminense ocupa a 5° colocação na tabela do Campeonato Carioca. O próximo desafio do Tricolor será neste domingo, contra o Barra Mansa, às 18h30, no Moacyrzão.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia