Por edsel.britto
Rio - O Fluminense decidiu coçar o bolso e deu uma cartada definitiva para contratar o zagueiro Renato Chaves, da Ponte Preta. A diretoria fez proposta oficial de R$ 1,5 milhão para adquirir 50% dos direitos federativos do jogador e aguarda a resposta do clube de Campinas. Há uma cláusula no contrato de Renato Chaves prevendo que a Macaca tem 48 horas para igualar a oferta ou liberá-lo para acertar com o Tricolor um contrato de três anos.
Publicidade
Em outubro, Renato Chaves renovou contrato até o fim de 2017 com a Ponte Preta — que adquiriu 40% dos direitos do atleta. A empresa Elenko Sports, porém, é dona de 50% e exigiu a cláusula de que, em caso de proposta de um grande clube do Brasil, Renato Chaves seja liberado. Ele já acertou bases salariais com o Tricolor e aguarda o desfecho da negociação.
Renato Chaves já acertou as bases salariais com o Flu e aguarda o desfecho da negociaçãoDivulgação

Embora a diretoria da Ponte Preta bata o pé em manter o defensor, os valores, agora, estão na mesa e ele só permanecerá caso a Macaca compre a parte da Elenko Sports. Outro fator que pode ajudar na questão foi a liberação de Wellington Paulista para a Ponte Preta. Apesar de ter mais dois anos de contrato com o Fluminense, ele vai defender o clube paulista em 2016. Agora, a diretoria espera que a Ponte Preta não complique a negociação.

GUM ANALISA PROPOSTA

Se um zagueiro está a caminho, outro pode estar de saída. Gum tem proposta do Besiktas, da Turquia, e vai decidir seu futuro nos próximos dias. Como o Flu possui apenas 10% dos direitos sobre o defensor, só estaria disposto a liberá-lo mediante maior compensação financeira. Os valores não foram divulgados.
Publicidade
Com a saída, o Fluminense terá que buscar mais um jogador para a posição, uma vez que só conta com Marlon, Arthur e Nogueira no elenco. Henrique, Antônio Carlos e João Filipe não estão nos planos e serão negociados.