Por fabio.klotz
Rio - A pressão não atrapalha Eduardo Baptista. O técnico do Fluminense não se deixa levar e confia no trabalho desenvolvido. A vitória sobre o Tigres, neste domingo, pelo Carioca, é prova disso.
Eduardo Baptista destaca equilíbrio do Fluminense na vitória sobre o TigresNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

"Sou muito tranquilo quanto a isso (pressão). A torcida sempre é passional, a gente procura se desligar. Eu me desligo, foco no jogo, peço aos atletas para não entrarem nessa pilha. Torcedor quer sempre que chegue à frente, isso não pode acontecer, a gente tomou gols no jogo passado por se expor e não estar compactado. Então não pode sofrer interferência disso. Somos profissionais", declarou Eduardo Baptista.

O técnico destacou a atuação do Fluminense, que, na visão dele, atuou de forma mais equilibrada.

"O time precisa ter tranquilidade quando se encontra uma marcação forte, pronta para o contra-ataque. Tem de ter inteligência e equilíbrio. Estamos no início de trabalho e é preciso encontrar o timing para entrar na defesa adversária. Isso vem com tempo. Hoje (domingo) conseguimos controlar, não foi como contra o Madureira. Já são 11 gols em três jogos. Hoje conseguimos ter equilíbrio", afirmou.

Um dos destaques do Fluminense foi o meia Diego Souza, autor de um gol e de duas assistências. Eduardo Baptista elogiou a evolução e qualidade do atleta
Publicidade
"Está crescendo, ainda precisa ganhar mais na parte física, mas tecnicamente é decisivo, a palavra é essa. Hoje foi muito feliz, ainda precisa ganhar condição física, está trabalhando normal, assim como o Fred precisa jogar. Hoje participou de três gols. Quando o indicamos foi por ser líder e decisivo", disse Eduardo Baptista.