Por pedro.logato

Rio - Mesmo com o alívio momentâneo conquistado após duas vitórias jogando um bom futebol contra Tigres e Cruzeiro, nem tudo são flores para Eduardo Baptista. Para conseguir a sua total tranquilidade, que lhe trará uma estabilidade no cargo, o técnico do Fluminense precisa solucionar alguns problemas já para o clássico contra o Flamengo, em Brasília, pelo Campeonato Carioca. O principal destes fatores que tiram o sono do treinador é como corrigir a defesa, que vem falhando constantemente. Nos últimos seis jogos, o Flu levou 10 gols, média de 1,6 por partida.

Eduardo Baptista conseguiu a sua segunda vitória seguida pelo FluNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

Henrique, que chegou para ser a solução dos problemas defensivos, ainda não mostrou para o que veio. Em quase todas as partidas que disputou, o zagueiro — que foi contratado junto ao Napoli por cerca de 8 milhões de reais — teve participação direta nos gols sofridos pelo Tricolor. Companheiro de Henrique, Marlon também não fica muito atrás. O jovem zagueiro não vem mostrando a segurança e firmeza de outrora e vem acompanhando nas falhas defensivas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Outro motivo para Eduardo Baptista quebrar a cabeça é decidir quem irá sair no ataque para o retorno de Fred. O ídolo e capitão volta ao time titular depois de cumprir suspensão pela agressão ao Lateral Léo, em partida contra o Atlético-PR, pela primeira Liga. O esquema sem centroavante, com Cícero jogando de Falso 9, e Diego Souza, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior encarregados pela armação de jogadas funcionou de forma satisfatória. Porém, o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 167 gols marcados, é presença confirmada para o Fla-Flu, e uma das esperanças de gols da torcida tricolor.

Fred animado com o Fla-Flu

Assim como seus companheiros, Fred se mostra otimista para o clássico contra o Flamengo, domingo, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Carioca. No desembarque da equipe tricolor após a vitória contra o Cruzeiro, pela Primeira Liga, o atleta comentou sobre sua expectativa para a partida.

“Vencer um clássico da altura vai nos dar ainda mais moral para buscarmos uma sequência boa. Temos a necessidade de duas vitórias nesses duelos importantes – disse.

Você pode gostar