Por edsel.britto

Rio - Em jogo movimentado e com os dois goleiros como destaque, Magno Alves foi o herói do Fluminense responsável por furar a muralha Felipe Eduardo e garantir a vitória do Tricolor por 1 a 0 sobre o América, neste domingo, em Los Larios e confirmar a vaga na próxima fase do Carioca. Com os dois precisando do resultado para avançar, o jogo foi aberto e com ambos atacando o tempo todo. Muito por isso, os dois arqueiros brilharam durante toda a partida.

Com 13 pontos, o Fluminense termina a primeira fase do Carioca na 3ª colocação do grupo A e já sabe que na primeira rodada da segunda etapa da competição terá o clássico contra o Botafogo, primeiro colocado do grupo B. Já o América fica na 5ª posição e vai disputar o playoff contra o rebaixamento no Carioca.

Magno Alves entrou para salvar o Fluminense e marcar o gol da vitória por 1 a 0Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

Com o América precisando da vitória para se garantir na próxima fase do Carioca, a equipe Rubra foi quem tentou tomar a iniciativa contra o Fluminense, que só precisava do empate para seguir na competição. Em duas chegas em dois minutos, o Sangue levou mais perigo em chute rasteiro de Leandro Aguiar. Com Levir Culpi na arquibancada acompanhando o jogo, o Tricolor levou perigo em finalização de longe com Cícero, à direita da trave direita de Felipe Eduardo e em chute de Giovanni, para boa defesa do goleiro americano.

Em jogo aberto, os dois times se alternavam no ataque e chegavam com perigo. Em dois lances, Matías Sosa exigiu atenção de Cavalieri com duas faltas bem cobradas. A resposta do Fluminense foi imediata em boas chances de Edson, de cabeça, e Diego Souza, derrubado na área, mas onde não foi marcado o pênalti. Porém, o nome do jogo era mesmo de Sosa. O argentino infernizava a zaga tricolor e aos 22 teve chance primorosa para abrir o placar, mas Cavalieri, em defesa de puro reflexo, impediu o gol.

O Fluminense não deixava por menos e respondia à altura as ações ofensivas do América. Aos 27, Diego Souza teve a melhor chance, mas parou em milagre de Felipe Eduardo. Após a bola bate na trave, o camisa 10 tricolor empurrou para o gol de peixinho, mas o camisa 1 do América voou para salvar mais uma vez o Sangue. Os goleiros das duas equipes eram os protagonistas da partida mantendo o zero no placar.

Após o gás inicial, o América perdeu fôlego e não conseguia mais chegar no ataque. Na base do abafa, o Fluminense ainda teve capacidade de crias mais duas chances antes do intervalo. Na melhor delas, Giovanni chegou com espaço pela esquerda e finalizou para mais uma boa defesa de Felipe Eduardo.

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa começou com as duas equipes se lançando ao ataque desde o início. Aos 8, a melhor chance após uma alternãncia de ações ofensivas. Em boa chegada de Marlon, do América, o meia soltou um foguete de longe e Cavalieri, mais uma vez, desviou o suficiente para a bola bater na trave e não entrar. Mas vindo do banco de reservas, Magno Alves foi o nome que furou as muralhas impostas pelos dois goleiros. O veterano atacante tricolor recebeu na esquerda, deu lindo corte em Fábio Braz e chutou sem chances de Felipe Eduardo chegar para balançar às redes em Los Larios.

Após o gol, o Fluminense passou apenas a administrar o placar e apenas esperava o fim do jogo para ter a classificação confirmada. Enquanto isso, o América, sem organização alguma, tentava na base do abafa empatar o jogo e ainda brigar para conseguir sua vaga na próxima fase do Carioca. Apesar da insistência do Sangue, o Tricolor garantiu a vitória e carimbou a passagem do Alvirrubro para o playoff de rebaixamento do Carioca.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1x0 AMÉRICA

Estádio: Los Larios
Árbitro: João Batista de Arruda
Gols: Magno Alves (Fluminense, aos 19' do 2ºT)
Cartões Amarelo: Pierre, Henrique, Giovanni, Jonathan, Diego Cavalieri (Fluminense) e Darlan, Gabriel Vasconcelos, Ramon (América)
Cartões Vermelho:

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon Santos e Giovanni (Jonathan, intervalo); Pierre (Magno Alves, intervalo), Edson, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior (Osvaldo, aos 21' do 2ºT); Diego Souza. Técnico: Marcão

AMÉRICA: Felipe Eduardo, Erick (Wander, aos 34' do 2ºT), Fábio Braz, Marcão e Marlon; Muniz, PH, Darlan (Renato, intervalo) e Matías Sosa (Ramon, aos 31' do 2ºT); Leandro Aguiar e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Ricardo Cruz.


Você pode gostar