Por pedro.logato

Rio - Demorou seis meses, mas a readaptação de Jonathan ao futebol brasileiro aconteceu. O lateral-direito foi promovido ao time titular do Fluminense com a chegada de Levir Culpi e está dando conta do recado. Motivado pelo retorno do bom futebol, o jogador só pensa em conseguir uma sequência convincente pelo Tricolor para retomar a confiança de outrora.

De 2005 a 2010, Jonathan brilhou pelo Cruzeiro, especialmente pela força ofensiva. O destaque fez com que o Santos investisse na sua contratação em 2011 e, no mesmo ano, ele se transferiu para a poderosa Inernazionale de Milão.

Jonathan vem se firmando como titularNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

A lembrança dos bons tempos faz o lateral acreditar que é possível voltar a ter grandes atuações, agora, com a camisa tricolor. Para isso, ele sabe que precisa ainda aprimorar a forma física.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Aquele Jonathan de 2009, talvez a torcida não veja mais, mas pode ver um Jonathan mais experiente, sempre com vontade de mostrar um bom futebol. Não estou muito longe da minha forma técnica de outros anos, o que pesa mais é o condicionamento físico. A torcida pode ficar tranquila que vou poder render aquilo que eles esperam de mim”, afirmou o jogador.

Levir Culpi tirou da cartola a solução para a lateral-esquerda do Fluminense. O criticado Giovanni não conseguiu se firmar e o treinador optou por deslocar Wellington Silva para a posição e Jonathan assumiu o lado direito.

Na semifinal da Primeira Liga contra o Internacional, a mudança surtiu efeito. O Tricolor voltou a explorar e criou muito mais chances do que o adversário, apesar da classificação ter sido obtida apenas na disputa de pênaltis.

Aos poucos, Levir vai moldando o Fluminense ao seu gosto e o otimismo cresce a cada dia nas Laranjeiras.

Você pode gostar