Por edsel.britto

Rio - Referência e capitão do Fluminense, Fred já está acostumado a cobrança, principalmente quando a fase não é boa. Apesar da vitória por 3 a 1 sobre o Madureira neste sábado, o camisa 9 Tricolor foi o assunto principal. Consciente de sua má fase, já não marca há quase dois meses, o atacante sabe que a cobrança virá, mas fez questão de elogiar o volume de jogo apresentado em Macaé.

"Ruim pra gente, vamos ser cobrados por isso. Foram muitas oportunidades criadas e acabamos desperdiçando muitas delas. Houve uma evolução, principalmente na criação de jogadas, mas precisamos treinas para melhorar e aproveitar todo essas chances criadas. A evolução vem por conta do trabalho que vem sendo bem executado pelo Levir", afirmou Fred na saída de campo.

Apesar do pênalti perdido%2C Fred viu evolução na equipe no quesito criação de oportunidadesNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Autor de um dos gols da vitória, Scarpa fez questão de apoiar o capitão e ressaltou que apesar da chances perdidas, o Fluminense conseguiu a vitória e a tranquilidade para garantir a vaga na próxima fase do Carioca.

"Complicado. Sabemos a responsabilidade que ele tem como referência no ataque. Mas sabemos que ele é experiente e o gol vai sair na hora certa. Importante foi a vitória da equipe", disse.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 11, assumindo a liderança temporariamente da Taça Guanabara. Além da ponta, o Tricolor encaminhou a classificação à próxima fase do Carioca, precisando de apenas mais uma vitória para avançar. No próximo domingo, o Flu encara o Volta Redonda, às 16h, no Raulino de Oliveira.

Você pode gostar