Por luis.araujo
Rio - A aparente tranquilidade na relação entre Fluminense e Botafogo deve chegar ao fim em breve. O Tricolor já colocou o lateral-direito Alemão no radar e deve avançar nas negociações com o jogador, caso o Alvinegro não exerça sua prioridade de compra ao Bragantino até o fim do mês.
Depois da boa sequência pelo time paulista na Série B do Brasileiro, ele chamou a atenção e chegou por empréstimo a General Severiano, em setembro, para substituir o titular Luis Ricardo, que sofrera uma grave lesão.

Alemão não sentiu o peso de disputar a Série A pela primeira vez e, rapidamente, se firmou. A diretoria do Botafogo, então, tratou de iniciar as negociações para comprar o jogador, cujo vínculo vai até o dia 31. Com a prioridade prevista no contrato, o Alvinegro precisa depositar aproximadamente R$ 600 mil na conta do Bragantino até a virada do ano para ficar com o lateral.

Alemão pode ser o terceiro reforço do Tricolor para 2017Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Caso as negociações não sejam finalizadas até a data limite, o Glorioso corre o risco de passar pela mesma situação que viveu com Willian Arão no ano passado, só que com o Fluminense fazendo o papel do Flamengo.

Publicidade
Na ocasião, clube e jogador não chegaram a um acordo e o volante acabou se transferindo para a Gávea, mesmo com o Botafogo depositando o valor previsto por mais de uma vez. Arão devolveu a quantia e reafirmou que desejava sair.
O presidente eleito Pedro Abad já divulgou que o Fluminense pretende contratar de três a quatro reforços para a temporada de 2017 e um destes deve ser um lateral-direito. Alemão é visto como um jogador de baixo custo, que já mostrou não sentir o peso de atuar em um time grande. O Alvinegro que se cuide.