Por pedro.logato
Rio - O Fluminense passou no primeiro teste da temporada. Contra o modesto, Serra Macaense, em jogo-treino realizado no CT da Barra da Tijuca, o Tricolor fez o que tinha que fazer e goleou o rival por 6 a 1. O destaque da atividade foi Henrique Dourado, que marcou três vezes. Abel Braga gostou do que viu em campo e afirmou que os seus comandandos vão ter mais testes, antes da primeira partida oficial da temporada.
Abel Braga afirmou que Fluminense terá mais jogos-treinos Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Faremos três antes da estreia porque o nível de preparação evoluiu muito. Estamos treinando com bola desde o segundo dia, uma coisa que há anos atrás não era usual. No jogo-treino é o trabalho mais parecido com a partida, dá para analisar bem, apesar de não ter a mesma intensidade. Dá para corrigir aquilo que foi feito na semana", afirmou o treinador.

Principais reforços do Fluminense, os equatorianos, Orejuela e Sornoza foram titulares na atividade. O volante acabou sentindo uma lesão e não terminou o jogo-treino. Abel Braga gostou da participação dos dois e afirmou que deseja escalar os dois na estreia do Tricolor.

"Se a coisa continuar correndo bem, os equatorianos devem jogar já na estreia da temporada. Pelo menos um dele vai. A primeira semana do Sornoza foi incrível. É um cara muito solto, à vontade, brincalhão. Ele joga futebol brincando", concluiu.