Liderados por Richarlison, reservas do Fluminense derrotam o Volta Redonda

Em Moça Bonita, Tricolor bateu o Voltaço por 3 a 0 e terminou a primeira fase da Taça Guanabara com 100% de aproveitamento

Por O Dia

Rio - Classificado para as semifinais da Taça Guanabara, o Fluminense escalou uma equipe completamente reserva para enfrentar o Volta Redonda. E os suplentes do Tricolor fizeram bonito. Com grande atuação de Richarlison, que marcou duas vezes, a equipe das Laranjeiras derrotou o Voltaço por 3 a 0 e confirmou a sua participação na primeira  fase com 100% de aproveitamento. 

O Fluminense aguarda o resultado de Flamengo e Madureira, neste domingo, para saber quem será o adversário na semifinal da competição. As partidas da fase final da Taça Guanabara acontecem no Sábado de Carnaval e na Quarta-Feira de Cinzas. 

Richarlison comemora um dos seus golsMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

Nem parecia a equipe reserva do Fluminense em campo contra o Volta Redonda. O torcedor mais desavisado acreditaria que era o mesmo time que vem encantando os tricolores no começo de ano. Com apenas 13 minutos, o clube das Laranjeiras abriu o placar. Marcos Junior avançou com a bola e rolou para Richarlison, o atacante avançou, passou por um zagueiro e finalizou para o fundo das redes.

A vantagem no placar não fez o Fluminense recuar. O segundo gol aos 31 minutos. Marquinho cobrou escanteio e o zagueiro Reginaldo subiu mais que toda a defesa do Voltaço para cabecear, sem chances de defesa para o goleiro Douglas Borges.

O Tricolor das Laranjeiras ainda voltaria a marcar mais uma vez na primeira etapa. Novamente o gol saiu em cobrança de escanteio. Marquinho, de novo, fez a cobrança, a zaga do Volta Redonda não afastou e a bola sobrou para Richarlison, que fuzilou para o fundo das redes.

As duas equipes voltar modificadas para o segundo tempo. O Voltaço retornou com Caio Cézar e Diogo Alves nas vagas de João Cleriston e Henrique. O Fluminense substituiu Marcos Junior por Maranhão. O Tricolor deu mais espaços e o clube do Sul Fluminense criou algumas chances. Porém, a equipe das Laranjeiras seguia tendo chances, Maranhão quase fez o quarto, após lançamento de Lucas Fernandes. 

O Volta Redonda ainda teve a chance de diminuir a partida, mas não conseguiu. Aos 33 minutos, Diego Souza caiu na área, após choque com Reginaldo, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Diego bateu mal e o goleiro Marcos Felipe fez a defesa, garantiu o placar de 3 a 0 em Moça Bonita.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 x 0 VOLTA REDONDA

Local: Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique
Renda/Público: - Não divulgados
Cartões Amarelos: João Cleriston e Diogo Alves (Volta Redonda)
Cartões Vermelhos: -
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique
Gols: Richarlison, aos 13 e aos 34, e Reginaldo, aos 32 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE - Marcos Felipe; Renato, Reginaldo, Frazan e Marquinhos Calazans; Pierre, Wendel (Osvaldo) e Marquinho; Marcos Junior (Maranhão), Lucas Fernandes (Danielzinho) e Richarlison. Técnico: Abel Braga.

VOLTA REDONDA - Douglas Borges; Henrique (Caio Cézar), Felipe, Luan e Cristiano; João Cleriston (Diogo Alves), Marcelo e Higor Leite; Luís Gustavo, Octávio (Diego Souza) e David Batista. Técnico: Cairo Lima.