Por pedro.logato

Santa Catarina - Em confronto pela Copa do Brasil, o Fluminense teve as melhores chances, mas acabou ficando apenas no empate contra o Criciúma, fora de casa. O Tricolor saiu na frente, mandou na partida, mas acabou perdendo muitas chances e empatou contra o Tigre em 1 a 1.

Com o resultado, o clube das Laranjeiras joga por um empate sem gols na partida de volta em Edson Passos para se classificar na Copa do Brasil. A partida será na próxima quarta-feira.

Fluminense ficou no empate contra o CriciúmaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

O Fluminense começou melhor a partida, se imponto contra o Criciúma fora de casa. Com muita velocidade, principalmente pelos lados com Richarlison e Wellington, o Tricolor levava muito perigo a equipe adversária. O gol saiu em uma jogada com a cara da equipe. Aos 14 minutos, Sornoza deu belo passe para Richarliso, que pasou pelo goleiro e rolou para Wellington, o atacante ainda driblou um defensor, antes de empurrar para as redes.

A vantagem no placar fez a equipe das Laranjeiras diminuir um pouco o ritmo e chamar o Criciúma para o seu campo. Os catarinenses se empolgaram e conseguiram empatar em um golaço. Aos 32 minutos, Andrew foi na linha de fundo pela direita e rolou para o meio da área, Alex Maranhão finalizou de primeira, sem chances para defesa de Júlio César.

No fim da primeira etapa, o Fluminense retomou o ritmo inicial e foi superior. O Tricolor teve a chance de voltar a ficar na frente novamente em uma cobrança de falta de Richarlison, porém, a bola acabou subindo um pouco de mais, mas assustou a torcida do Criciúma.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com uma modificação. Renato entrou na vaga de Lucas. O Tricolor teve a primeira chance na partida. Orejuela deu belo passe para Douglas, o volante dividiu com o goleiro Edson e ganhou, porém, a bola correu de mais e impediu que o jogador do Fluminense finalizasse para o gol vazio.

A partida, no entanto, diminuiu de ritmo. O Criciúma só veio assustar aos 25 minutos. Depois de uma bola levantada na área tricolor, a defesa afastou mal e Ricardinho encheu o pé para boa defesa de Júlio César. 

Abel colocou o atacante Pedro em campo na vaga de Henrique Dourado. Na primeira jogada que teve, o jovem recebeu pela esquerda e sem ângulo tentou uma finalização difícil, ele pegou bem na bola, mas ela acabou indo para fora. O jovem teve outra oportunidade. Edson saiu jogando errado, Richarlison recuperou e tocou para Pedro, que finalizou, mas o goleiro se recuperou e fez boa defesa.

O Fluminense ainda conseguiu impor uma pressão final. Léo e Marcos Junior tiveram boas chances de colocar o Tricolor em vantagem, mas perderam. Com isso, a partida terminou mesmo empatada.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Renda/Público: R$ 139.410/ 5.598 pagantes.
Cartões Amarelos: Diogo Mateus e Barreto (Criciúma); Renato Chaves (Fluminense)
Gols: Wellington Silva, aos 15, e Alex Maranhão, aos 32 minutos do primeiro tempo

CRICIÚMA - Edson; Diogo Mateus, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Alex Maranhão (Ricardinho); Andrew (Jheimy), Adalgiso Pitbull (Silvinho) e Caio Rangel. Técnico: Deivid.

FLUMINENSE - Júlio César; Lucas (Renato), Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé; Douglas, Orejuela, Sornoza, Richarlison e Wellington Silva (Marcos Júnior); Henrique Dourado (Pedro). Técnico: Abel Braga.

Você pode gostar