Por jessyca.damaso

Rio - A vitória sobre o Boavista com o time quase todo reserva consolidou na cabeça de Abel Braga a intenção de usar equipes distintas nas competições que o Fluminense disputa neste começo de temporada. A prioridade será a Copa do Brasil e os titulares estão confirmados no jogo de volta, amanhã, contra o Criciúma, em Edson Passos. Um empate sem gols garante a vaga ao Tricolor.

Abel conversa com os jogadores%3A titulares voltam a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Criciúma na Copa do BrasilNelson Perez / Fluminense FC

"O regulamento me permite jogar com outro time, porque já estamos na semifinal. Já falei com o presidente. Estamos com 18 pontos, posso jogar quarta-feira com uma equipe e domingo com outra", antecipou o treinador.

Abel também destacou que o time reserva fez dois jogos no Carioca: venceu ambos (3 a 0 em cima do Volta Redonda e 2 a 0 no Boavista), marcou cinco gols e não levou nenhum. Por isso, a total confiança no elenco.

No início da temporada, havia certa desconfiança em relação à força do grupo tricolor justamente por ser formado, em sua maioria, por muitos jovens. Aos poucos, os garotos foram conquistando a confiança do treinador e, agora, já são considerados prontos para representar o time das Laranjeiras em qualquer situação.

"A garotada está dando orgulho. Você vê os mais novos, Wendel, Calazans, Nogueira... Os zagueiros foram impecáveis. O Pedro e o Luiz Fernando entraram muito bem (contra o Boavista). Quando tiver que colocar um ou dois em uma situação mais importante, já estão mais do que habituados", elogiou o técnico.

A boa fase também tem ajudado na rápida adaptação dos mais novos. O Fluminense perdeu apenas uma partida no ano — para o Inter na Primeira Liga. Não há a pressão por resultado, o que poderia atrapalhar e queimar garotos com um bom potencial.

Você pode gostar