Rio - O Fluminense está na quarta fase da Copa do Brasil. Em duelo realizado em Edson Passos, o Tricolor fez valer o mando de campo e derrotou o Criciúma por 3 a 2 na partida de volta, nesta quarta-feira. No confronto de ida, as duas equipes haviam ficado no empate.
Os gols do Tricolor das Laranjeiras foram marcados por Douglas, Henrique Dourado e Sornoza. Diego Giaretta e Silvinho fizeram os gols do Criciúma. O próximo adversário do clube carioca será definido em sorteio pela CBF.
Pelo Campeonato Carioca, o Fluminense volta aos gramados no domingo contra o Nova Iguaçu, novamente em Edson Passos. A partida acontece às 16 horas.
O JOGO
O Fluminense começou com tudo o primeiro tempo contra o Criciúma. Com menos de 20 minutos, a equipe carioca já vencia por dois gols diferença. Porém, o Tricolor acabou vacilando e deixou o time catarinense diminuir, antes do intervalo.
O clube carioca abriu o placar aos 14 minutos. Após bela jogada de Léo, Douglas finalizou com classe, sem chances de defesa para o goleiro Edson. Logo depois, o Tricolor fez mais um. Richarlison aproveitou a bobeira da defesa do Criciúma e acabou sendo derrubado dentro da área. Na cobrança, Henrique Dourado fez o segundo.
O Tricolor vacilou e o Criciúma conseguiu diminuir o placar e por pouco quase empatou antes do intervalo. Giaretta aproveitou a falha da zaga do Fluminense e fez o primeiro dos visitantes. Depois, Barreto chegou a balançar a rede, mas a jogada acabou anulada porque o atleta do Criciúma utilizou a mão para marcar.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com uma modificação. Douglas sentiu e deu lugar ao jovem Wendel. O Criciúma voltou melhor e por pouco não empatou em finalização de Caio Rangel, que passou pela zaga tricolor e obrigou Cavalieri a fazer uma grande defesa.
O Tricolor respondeu em uma bela jogada que terminou em bela finalização de Wellington Silva. Porém, logo depois, o Fluminense conseguiu o seu terceiro gol. Léo fez bela jogada e Sornoza finalizou de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Edson.
Mesmo com a vantagem no placar, a partida seguiu animada. Caio Rangel perdeu outra chance clara, consagrando Diego Cavalieri. Depois foi a vez de Richarlison ficar na cara do gol, mas acabou finalizando para boa defesa do goleiro Edson do time catarinense.
O Tricolor cansou de perder gols e acabou sofrendo o segundo. Após confusão na área, Cavalieri salvou duas vezes, mas Silvinho finalizou para marcar, deixando o Criciúma com esperançar de conseguir a classificação. Porém, o time catarinense não conseguiu construir jogadas e o resultado serviu ao Tricolor.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3X2 CRICIÚMA
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Renda/Público: R$ 134.850,00/6.028 pagantes
Cartões amarelos: Diego Giaretta, Raphael Silva, João Henrique, Marlon, Caio Rangel e Barreto (CRI)
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Douglas (15'/1ºT) e Henrique Dourado (18'/1ºT); Diego Giaretta (28'1ºT), Sornoza (16'/2ºT) e Silvinho (42'/2ºT).
FLUMINENSE: Cavalieri; Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas (Wendel, Intervalo), Sornoza; Wellington (Marquinho, 38'/2ºT), Richarlison e Henrique Dourado (Marcos Junior, 16'/2ºT). - Técnico: Abel Braga
CRICIÚMA: Edson; Diogo Matheus, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira, Ricardinho e Alex Maranhão (João Henrique, 17'/2ºT); Caio Rangel e Pitbull (Silvinho, 17'/2/ºT). - Técnico: Deivid