Por luis.araujo

Rio - Com a classificação garantida às semifinais do Campeonato Carioca, o Fluminense absorveu com muita tranquilidade a derrota para o Nova Iguaçu, domingo, em Edson Passos. Afinal, o time jogou com uma formação reserva e sem muita responsabilidade na Taça Rio.

Na avaliação do goleiro Diego Cavalieri, apesar de a equipe tricolor ter perdido uma invencibilidade de nove jogos no Carioca, não há motivo para preocupação. Segundo ele, é preciso aprender com os erros e corrigi-los para o clássico de quinta-feira, com o Botafogo, às 21h45, no Engenhão.

“Futebol é assim. Como a gente não poderia deixar o ego lá em cima pelos resultados (vitórias), temos de entender agora. Temos de entender os pontos negativos para que sirvam de lição.” 

Diego Cavalieri ficou sem atuar no fim do ano passado e sofreu nova lesão em 2017Nelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

TITULARES VOLTAM NA QUINTA

Ainda em busca do melhor ritmo de jogo após três lesões que o deixaram um bom tempo fora do time, o goleiro espera melhorar com o decorrer das partidas. Afinal, ele disputou somente cinco jogos nos últimos seis meses — no período, foram duas lesões musculares e uma torção de tornozelo. 

“Estou tranquilo e bem. Foi um longo tempo inativo, vim de uma pré-temporada e depois parei. Perdi tudo, tive de correr atrás de várias funções do atleta. Estou bem, sinto falta de ritmo de jogo, o que é normal”, minimizou.

Para o clássico de quinta-feira, o técnico Abel Braga não poderá contar com o volante equatoriano Orejuela, convocado pela seleção de seu país para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. 

Depois de usar os reservas contra o Nova Iguaçu, Abelão já antecipou que vai escalar o que tem de melhor na partida contra o Botafogo. “Vai todo mundo”, anunciou o treinador, que está revezando reservas e titulares no returno do Campeonato Carioca. 

Você pode gostar