Rio - O técnico Abel Braga demonstrou otimismo em ficar no Fluminense na temporada de 2018. E essa confiança é compartilhada pelo presidente do clube, Pedro Abad. Ontem, na chegada para a festa de premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro, na sede da CBF, Abad disse confiar em um final feliz nas negociações com Abel, que tem contrato até dezembro de 2018.
"Todos nós queremos que ele fique. É um cara identificado com o clube. Acho que a gente vai ter um final feliz nesta semana", afirmou. Abad também prometeu um grupo mais forte. "O ano de 2017 foi complicado, difícil pela questão orçamentária. Mas em 2018 a gente vislumbra um horizonte melhor para montar um elenco competitivo. O torcedor vai ficar satisfeito", ressaltou, sem entrar em detalhes sobre reforços.
O presidente tricolor reconheceu que alguns jogadores podem deixar o clube, casos do zagueiro Henrique, do meia Gustavo Scarpa e do atacante Henrique Dourado. "É o mercado que vai dizer. Todo bom jogador interessa a outros clubes." Wendel, cuja venda está acertada com o Paris Saint-Germain, é outro que deve sair.
Após o jogo com o Atlético-GO, Abel, cobiçado por Inter e Santos, admitiu o desejo de ficar, mas deixou claro que tudo iria depender da conversa com Abad e das condições de trabalho que o clube oferecer: Esta semana vou ter a cabeça no lugar para decidir".