Antes de entrar de férias, Dourado não garantiu sua permanência. Pelo lado do Fluminense, há o desejo de manter o artilheiro do Brasileiro na próxima temporada mesmo com a dificuldade financeira. Já o Grêmio está em busca de um camisa 9 após a saída de Barrios.
Ceifador no Sul? Grêmio de olho em Henrique Dourado para o ataque
Time gaúcho deve fazer uma proposta até a próxima semana
Rio - Além de Gustavo Scarpa e Henrique, o Fluminense ainda corre o risco de perder Henrique Dourado. Valorizado após a boa temporada em 2017, o camisa 9 tricolor tem atraído o interesse de clubes brasileiros e do exterior, e, segundo a imprensa gaúcha, o Grêmio deve fazer uma oferta até a próxima semana.
Pelo contrato assinado com o Mirassol, que ainda detém 50% dos direitos econômicos do jogador, o Fluminense teria de liberar Dourado caso chegue uma proposta de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões). O Grêmio dificilmente pagará esse valor, o que não impede uma negociação. Caso o Tricolor carioca queira liberá-lo, precisará entrar em acordo com o clube paulista. Por isso, a maior chance de Dourado sair é se chegar uma proposta do exterior.
Publicidade
Negociação complexa também é a que envolve Gustavo Scarpa. Após recusa de Roger Guedes em defender o Fluminense, o Palmeiras tenta convencer o atacante a aceitar a proposta tricolor.