Com dinheiro de Jô, Corinthians tentará a contratação de Gustavo Scarpa

Meia do Fluminense também tem propostas de clubes da Europa

Por O Dia

São Paulo - A venda do atacante Jô para o Nagoya Grampus, do Japão, deve ajudar muito o Corinthians na montagem do seu elenco para 2018. O desafio, porém, será conseguir saber aproveitar os cerca de R$ 39 milhões que o clube deve receber dos japoneses para resolver as três pendências que parecem mais emergenciais: a contratação de um centroavante, um zagueiro e de Gustavo Scarpa. 

Scarpa pode ir para o TimãoNelson Perez/Fluminense F.C

A comissão técnica e a diretoria, através do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol), possuem uma lista extensa de nomes como possíveis reforços. Além disso, alguns atletas também tem sido oferecidos. Recentemente, dois atacantes foram indicados, casos de Calleri, do Las Palmas, da Espanha, e Emmanuel Gigliotti, do Independiente, da Argentina.

Ainda durante o Campeonato Brasileiro, o Corinthians chegou a sondar Diego Tardelli, que está na China, mas os valores da negociação e o salário do atleta - que é algo em torno de R$ 1 milhão por mês - fizeram o clube desistir do jogador. 

Quanto ao setor defensivo, o clube não conseguiu achar um substituto de Pablo. Na visão da diretoria, existem poucos nomes com boa relação custo-benefício no mercado. Por isso, os dirigentes olham com mais atenção para o mercado estrangeiro. Recentemente, Henrique, do Fluminense, foi sondado, mas seu nome ficou no "stand by" e outras opções estão sendo analisadas.

Quanto a Gustavo Scarpa, o meia tem propostas de clubes da Europa e do Corinthians. Recentemente, o Palmeiras disse que desistiu dele. Um dos motivos da demora em uma definição do jogador é o fato de o Fluminense tentar fazer o melhor negócio possível. 

Isso passa por troca de jogadores e também por uma quantia em dinheiro. O time alvinegro parecia distante de um acerto, mas passa a ter grande força com os milhões vindos da venda de Jô.

Quem está perto de um acerto é o atacante Tréllez, do Vitória, mas a ideia do Corinthians é contratar outro jogador para a posição. Tréllez chegaria para disputar posição com Kazim e Júnior Dutra, outro nome já assegurado para o ano que vem.