Gilberto foi um dos destaques da partida - Lucas Merçon / Fluminense
Gilberto foi um dos destaques da partidaLucas Merçon / Fluminense
Por O Dia

Rio - Sumidos em 2018, os gols apareceram para a torcida tricolor na partida contra o Salgueiro. No Engenhão, local onde costuma se dar bem, o Fluminense teve a sua melhor atuação na temporada e não teve dificuldades e goleou a equipe pernambucana por 5 a 0 e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

Gilberto, duas vezes, Sornoza, Robinho e Marcos Junior fizeram os gols para o time carioca. Essa foi a quarta vitória do clubes das Laranjeiras na temporada. Na próxima fase, o Fluminense irá enfrentar o vencedor do confronto entre Avaí e Juventude. As equipes se enfrentam na próxima semana e o confronto será em Caxias do Sul.

Galeria de Fotos

Engenhão voltou a dar sorte para o Fluminense Lucas Merçon / Fluminense
Fluminense enfrentará o vencedor de Avaí e Juventude na próxima fase Lucas Merçon / Fluminense
Gilberto foi um dos destaques da partida Lucas Merçon / Fluminense

O JOGO

O primeiro tempo entre Fluminense e Salgueiro foi bem tranquilo para o clube carioca. Com um começo bastante sólido a equipe da casa construir uma boa vantagem antes do intervalo. Em menos de 20 minutos, o Tricolor já havia marcado em duas oportunidades.

O primeiro gol do Fluminense saiu logo aos seis minutos. Após boa transição no meio-campo, Sornoza achou Gilberto livre dentro da área. O lateral do Tricolor encheu o pé e finalizou bem para abrir o placar para a equipe do Rio de Janeiro.

O segundo gol veio aos 19 minutos. Sornoza novamente teve participação importante. O equatoriano deu belo passe e deixou Marcos Junior na cara do gol. O atacante chutou três vezes para finalmente vencer o goleiro Mondragon do Salgueiro e ampliar.

Com a vantagem, a equipe da casa deu uma relaxada e acabou permitindo uma melhora dos pernambucanos na partida. Escuro e Willian Anicete finalizaram duas vezes com perigo, mas Júlio César apareceu bem para defender. Os cariocas tiveram a chance de fazer o terceiro com boa jogada de Marlon, mas desta vez, Mondragon levou a melhor e salvou o Salgueiro.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com uma mudança. Robinho entrou na vaga de Marcos Junior. E o atacante começou bem. Ele fez boa jogada e cruzou, Pedro tentou o domínio, mas a bola escapou e Gilberto apareceu para fazer mais um aos 10 minutos da etapa final.

E o clube carioca queria mais. Em belíssimo contra-ataque, de novo ele, Sornoza apareceu para dar a sua quarta assistência, rolando para Robinho fazer o quarto gol da goleada do Fluminense no Engenhão.

O equatoriano que era o destaque da partida ainda deixaria o dele. Sornoza tocou para Pedro, que fez belo trabalho de pivô, devolvendo para o apoiador, que apareceu na cara do gol para fazer o quinto e fechar a goleada do clube das Laranjeiras.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 5 X 0 SALGUEIRO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Cartões amarelos: Renato Chaves, Gum (FLU); Luiz Eduardo, Izaldo, Escuro (SAL)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Gilberto, aos seis minutos do primeiro tempo (FLU); Marcos Junior, aos nove minutos do primeiro tempo (FLU); Gilberto, aos nove minutos do segundo tempo (FLU); Robinho, aos 21 minutos do segundo tempo (FLU); Sornoza (FLU), aos 42 minutos do segundo tempo

Fluminense: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Marlon; Marcos Junior (Robinho) e Pedro / Técnico: Abel Braga

Salgueiro: Mondragon; André (Dadá), Mauricio, Luis Eduardo e Izaldo; Escuro, Juninho, Alexon e Jaildo; Piauí e Willian Anicete / Técnico: Paulo Júnior

 

Você pode gostar
Comentários