Mais Lidas

Fluminense busca reconciliação com a torcida

Em duelo pela Copa do Brasil contra o Avaí, Tricolor pode ter melhor público como mandante em 2018

Por HUGO PERRUSO

Jadson espera contar com o apoio da torcida tricolor na partida de quinta-feira
Jadson espera contar com o apoio da torcida tricolor na partida de quinta-feira -

Rio - As três goleadas seguidas (sobre Bangu, Salgueiro e Flamengo) ajudaram os jogadores do Fluminense a ganhar confiança em campo e também podem representar uma retomada da torcida no estádio. Após um início de ano pesado, cheio de notícias ruins e de expectativa negativa, os tricolores enfim voltaram a sorrir com os 4 a 0 sobre o Rubro-Negro e há a expectativa de que compareçam em bom número na partida contra o Avaí, quinta-feira, às 19h15, no Engenhão, pela Copa do Brasil. 

Com ingressos à venda por R$ 40, o Fluminense espera ter de vez o apoio de sua torcida pela primeira vez nesta temporada. Até agora, o melhor público foi de 15.884 pessoas no Fla-Flu na Arena Pantanal, em Cuiabá. Se não forem considerados os clássicos, o time de Abel Braga jogou para apenas 9.168 torcedores nas seis partidas disputadas no Rio, sendo que o melhor número na arquibancada foi diante do Salgueiro, pela Copa do Brasil, com apenas 2.930 tricolores.   

Mas com os bons resultados nas últimas partidas, com direito a goleada sobre o rival Flamengo, a torcida se animou para o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Ainda reticente, o Fluminense só vai abrir os setores leste e oeste inferiores, mas pela internet, há uma pequena mobilização de convocação para os tricolores irem ao Engenhão. Mesmo que tímida, a movimentação já é um passo em relação à postura dos torcedores neste início de ano e anima os jogadores, que pedem um Engenhão cheio.

"É natural ter um pouco de desconfiança quando o time não vai tão bem. Mas o último mês foi muito importante. Tivemos atuações consistentes. Está na hora de o torcedor comparecer e ajudar. Assim como o time, o torcedor tem a sua importância. Juntos podemos conquistar um resultado importante", afirmou o volante Jadson.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Abel: aposta correta no 3-5-2 LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Jadson espera contar com o apoio da torcida tricolor na partida de quinta-feira LUCAS MERÇON / FLUMINENSE

Comentários