Marcos Jr. vive um grande momento no Flu - Lucas Merçon / Fluminense F.C
Marcos Jr. vive um grande momento no FluLucas Merçon / Fluminense F.C
Por O Dia

Rio - O Fluminense entra em campo embalado pela sequência de oito jogos invicto e seis vitórias. O adversário será o Avaí, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, às 19h15, no Engenhão. O duelo de volta, na Ressacada, será no dia 15. Não há vantagem do gol fora de casa a partir desta etapa.

Sem estrelas, o Time de Guerreiros tem o aspecto coletivo como principal qualidade. Um jogador, no entanto, tem chamado a atenção individualmente: Marcos Junior. Se até o ano passado ele era arma para o segundo tempo,hoje o camisa 35 é o artilheiro da equipe na temporada com sete gols, cinco deles nos últimos três jogos.

“Ele deixou de ser o jogador dos últimos trinta minutos. Sabe que tem de brigar pela posição, mas sabe que é o titular. Isso aumenta a confiança. O time cresceu como coletivo e ele no individual. Sempre gostou mais de atuar pela esquerda, mas achou um espaço que o favorece. A nossa forma de atuar o desgasta menos”, disse o técnico Abel Braga, que ‘puxou’ Marcos Junior da base, em 2012.

Abel falou também sobre o adversário: “O que eu quero conseguir é uma pequena vantagem. Pelo menos. As pessoas têm de saber que estamos com os pés no chão. Não nos sentimos vaidosos por nada do que fizemos.”

O treinador ressaltou que a manutenção do elenco do Avaí é um diferencial: “É o mesmo treinador (Claudinei Oliveira), que vai para o terceiro ano, o mesmo goleiro (Mauricio Kozlinski), os mesmos zagueiros (Alemão e Betão), o mesmo lateral-esquerdo (João Paulo), os mesmos dois volantes (Luan e Judson). São oito jogadores do ano passado. Sabemos que teremos dificuldades. Esse time ganhou do Juventude fora de casa (2 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil).”

ABEL DESEJA ENCORPAR O ELENCO

O Fluminense segue na busca de pelo menos três contratações: um zagueiro, um meia e um atacante para disputar a vaga de titular com Pedro. O técnico Abel analisou o elenco e falou que até agora as tentativas de reforços foram frustradas por dificuldades financeiras.

"Quero que haja competição nas posições. Não sei se é coincidência ou não, mas o Gilberto cresceu a partir da chegada do Léo. O Marlon começou como titular, mas nos Estados Unidos (na Florida Cup) o Ayrton Lucas treinou bem e o coloquei É isso que falta ao Pedro", disse Abel. E completou: "Nosso grupo está enxuto. Nós precisamos dar uma encorpada."

 

Você pode gostar
Comentários