Ayrton Lucas deixa o Fluminense e é anunciado como reforço do Spartak Moscou

Lateral foi um dos destaques do Tricolor em 2018

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Lateral Ayrton Lucas foi destaque do Fluminense em 2018
Lateral Ayrton Lucas foi destaque do Fluminense em 2018 -

Rio - O Fluminense perdeu nesta segunda-feira uma de suas principais peças da temporada 2018. O Spartak Moscou anunciou a contratação do lateral-esquerdo Ayrton Lucas junto ao clube carioca. O jogador de 21 anos já havia viajado à Rússia para realização de exames médicos e, agora, assinou contrato.

O Spartak não informou os detalhes da contratação e nem os valores envolvidos. Especula-se, porém, que o clube russo tenha desembolsado cerca de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 31 milhões), dos quais o Fluminense terá direito a 50%, já que detinha metade dos direitos econômicos do atleta.

Revelado na base do Fluminense, Ayrton Lucas chegou a ser emprestado ao Madureira e ao Londrina antes de se destacar e dominar a titularidade na lateral esquerda. O jogador foi um dos destaques da fraca temporada do time, principalmente na Copa Sul-Americana, em que os tricolores foram às semifinais. Por isso, despertou também o interesse de outros clubes brasileiros

Esta foi a segunda peça do elenco perdida neste fim de temporada pelo Fluminense, que já havia vendido o volante Richard ao Corinthians. Em seu novo clube, Ayrton Lucas terá a companhia de três brasileiros: o volante Fernando e os atacantes Pedro Rocha, ambos ex-Grêmio, e Luiz Adriano, ex-Inter.