Mateus Gonçalves e Ezequiel foram apresentados - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Mateus Gonçalves e Ezequiel foram apresentadosLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por O Dia

Rio - Uma das novidades do Fluminense para 2019, Mateus Gonçalves foi anunciado pelo clube como o Raio. Veloz, o atacante de 24 anos recebeu o apelido quando jogava no Toluca, do México, que pegou.

"Foi quando eu estava no México por causa de minha característica de velocidade. Um comentarista começou a falar que eu era o Raio, em espanhol. E aí quando cheguei no Sport, passaram a me chamar de Raio do Nordeste", explicou.

Um dos 12 atacantes do elenco que participa da pré-temporada, Mateus Gonçalves terá forte concorrência, mas também conta com a preferência de Fernando Diniz, que ajudou a convencê-lo a sair do Sport, onde estava emprestado até maio (pertence ao Tijuana, do México).

"Eu recebi uma ligação do Diniz. E esse foi um dos fatores principais para eu vir para o Fluminense", afirmou.

Além do meia-atacante, o Fluminense também apresentou Ezequiel. O lateral de 25 anos teve poucas chances no Cruzeiro em 2018 após uma sequência de problemas físicos em 2017 e agora tentará buscar seu espaço numa posição que já conta com Gilberto e Igor Julião.

"Voltei a treinar em março, abril. Em 2018 não tive uma sequência de jogos. Estou bem preparado, treinei bem nas férias. É normal em todos os clubes grandes ter concorrência. A comissão técnica vai saber escolher os melhores jogadores para as partidas", disse.

Você pode gostar