Calazans  -  MAILSON SANTANA/FLUMINENSE
Calazans MAILSON SANTANA/FLUMINENSE
Por HUGO PERRUSO

Rio - A grave crise financeira acaba se tornando uma boa oportunidade para as revelações do Fluminense. Mesmo com as sete contratações para a temporada, o elenco tricolor tem praticamente metade formada em Xerém. Dos 33 jogadores, 15 saíram da base, desde mais experientes como Digão a estreantes como Zé Ricardo e João Pedro.

E o problema na Justiça que tem impedido o Fluminense de aproveitar jogadores importantes como Yony González e Mateus Gonçalves, contribuiu mais para mostrar o quanto o clube dependerá de suas revelações em 2019. Nada menos do que oito jogadores de Xerém estiveram em campo no primeiro jogo do ano. Digão, Ibañez, Mascarenhas, Zé Ricardo, Danielzinho e Calazans foram titulares, e João Pedro e Igor Julião entraram no segundo tempo.

"Eu acho que, pela crise financeira enfrentada pelos clubes brasileiros, temos em mente que isso é natural. Fico feliz pela vitrine que o clube dá. A gente pensa em recompensar. Seja em campo ou sendo negociado para gerar dinheiro. Eu ficaria mais feliz se conseguisse ser campeão", afirmou Igor Julião.

Seja por opção ou por necessidade, a verdade é que esse início de temporada acaba virando oportunidade para muitos provarem seu valor. Único meia no elenco, Danielzinho ganhou sua oportunidade, assim como Marquinhos Calazans, que voltou a atuar 90 minutos após um ano e meio.

"Se tem jogador da base jogando, tem merecimento. O que importa é todo mundo comprar a ideia do Fernando Diniz e termos um time. Sempre há espaço para quem tem qualidade. É isso que vai acontecer", analisou.

O atacante, inclusive, é cotado para permanecer na equipe titular amanhã contra o Americano, já que o Fluminense ainda não conseguiu derrubar a liminar do Real Noroeste (ES) que impede de completar a transferência de Yony González e outros jogadores. Já Zé Ricardo ainda não sabe se vai para o banco de reservas, pois Bruno Silva, com gripe, não treinou ontem e ainda é dúvida.

Você pode gostar
Comentários