Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 04/02/2019 - CTPA - PH Ganso em seu primeiro dia no Fluminense faz exames. - FOTOS Mailson Santana/Fluminense FC
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 04/02/2019 - CTPA - PH Ganso em seu primeiro dia no Fluminense faz exames.FOTOS Mailson Santana/Fluminense FC
Por O Dia

Piauí - A derrota para o Vasco, no clássico de sábado, no Mané Garrincha, chateou, mas não o suficiente para abalar o moral do Fluminense, que tem feito um início de temporada até melhor do que o esperado. Não é à toa que o elenco foi tão bem recepcionado na chegada ao aeroporto de Teresina, ontem, repetindo o que já havia acontecido no desembarque de Paulo Henrique Ganso no Rio, na véspera. O pensamento, claro, já está no Fla-Flu de sábado, mas hoje, às 21h30, o Tricolor encara o River do Piauí no Albertão, em Teresina, em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil.

Um empate já garante o Fluminense na próxima fase do torneio nacional. No entanto, não há margem para erro: uma derrota significa a eliminação da competição.

Hoje, a expectativa é de mais uma boa atuação contra o River, que não vence uma partida oficial desde abril do ano passado. O volante Airton, no entanto, não acredita em jogo fácil.

"A gente chega confiante, infelizmente nós não conseguimos a vitória sobre o Vasco. Perdemos por 1 a 0, mas o time jogou bem e teve volume de jogo. Nós respeitamos o River, mas vamos buscar a vitória", comentou o jogador.

FORÇA OFENSIVA

O volante também falou sobre a filosofia de trabalho do técnico Fernando Diniz. "Ele chegou no começo do ano implantando a maneira dele de jogar e, tanto dentro como fora de casa, a gente sempre busca o jogo e a vitória. Amanhã (hoje) não vai ser diferente", afirmou Airton. O jogador comentou o favoritismo tricolor: "Não tem jogo ganho, a gente respeita a equipe do River, mas viemos aqui para conseguir a classificação".

A esperança de gols está no trio de ataque, formado por Everaldo, Luciano e Yony González. Os dois primeiros já marcaram duas vezes cada um, e o colombiano balançou a rede quatro vezes. A defesa deve ter a volta de Digão, recuperado de dores na coxa direita e que treinou normalmente ontem. Ele deve formar dupla com Matheus Ferraz.

Assediados pela torcida no desembarque em Teresina, os jogadores tricolores pararam para fotos e autógrafos. À tarde, treinaram no Estádio Albertão, palco da partida de hoje.

 

Você pode gostar
Comentários