Digão comemora boa fase, mas pediu para elenco manter o foco - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Digão comemora boa fase, mas pediu para elenco manter o focoLUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por O Dia

Rio - O Fluminense tem até aqui um ótimo desempenho na temporada, com 16 gols em seis jogos. Mas o Fla-Flu de amanhã, às 20h30, no Maracanã, é o que de fato vai medir se o time do técnico Fernando Diniz está mesmo tão afinado. Será o segundo clássico do Tricolor em 2019 — o primeiro terminou com derrota para o Vasco (1 a 0). O jogo vale pela semifinal da Taça Guanabara, e o adversário tem a vantagem do empate para avançar.

É hora de apelar para os jogadores 'cascudos' de um elenco que é recheado de jovens. Um dos mais experientes é o capitão Digão. O zagueiro, revelado em Xerém há mais de dez anos, foi quem encarou o desafio de permanecer no clube quando jogadores tarimbados, como o goleiro Júlio César e o zagueiro Gum, partiram na virada do ano. "Capitão não é só aquele que carrega a faixa. O treinador escolhe um, mas no grupo são vários que podem exercer essa função. Todo mundo tem sua liderança dentro de campo", comentou o 'capita' tricolor.

Digão não é exatamente um vitorioso em Fla-Flus — são quatro derrotas e uma vitória na carreira —, mas já enfrentou nomes de peso como Petkovic, Adriano e Léo Moura. Por isso, jogar contra Gabigol, Diego e Arrascaeta não assusta o zagueiro.

O volante Airton tem mais vitórias em Fla-Flus, mas justamente no lado oposto. Ele foi revelado pelo Rubro-Negro e atuou entre 2008 e 2009, e depois de 2011 a 2012. Por lá, venceu o Fluminense três vezes e empatou uma. Será a primeira vez de Airton no clássico pelo lado Tricolor.

Além dos já rodados no grande jogo, o técnico Fernando Diniz bota fé no trio de ataque, formado por Yony González, Everaldo e Luciano. Juntos, eles já balançaram as redes 11 vezes em 2019.

Você pode gostar
Comentários