O Fluminense conseguiu transferir o jogo para o Maracanã por conta da estreia de Ganso -  Lucas Merçon / Fluminense FC
O Fluminense conseguiu transferir o jogo para o Maracanã por conta da estreia de Ganso Lucas Merçon / Fluminense FC
Por MH

Rio - A estreia do Fluminense na Taça Rio, nesta sexta-feira (22), contra o Bangu, vai marcar também o primeiro jogo de Paulo Henrique Ganso com a mágica camisa dez tricolor, vestida historicamente por nomes de peso como Rivellino e Conca. O jogo é às 21h, e o Maracanã deve receber um bom público para a estreia do meia, que carrega a expectativa de se encaixar num time que já parece bem organizado pelo técnico Fernando Diniz, apesar de ter sido vice da Taça Guanabara.

"Com a entrada do Ganso, é claro que a gente ganha qualidade, um toque mais refinado. E espero, de fato, que a equipe dê um salto com a entrada dele", comentou Fernando Diniz, que indicou a entrada de Ganso no time titular, mas não deu certeza se ele vai jogar os 90 minutos. "O estilo de jogo que a gente aplica favorece muito o Ganso. A expectativa é muito boa, e pelo que eu tenho visto no treinos, a tendência é que ele consiga rapidamente jogar muito bem".

Diniz disse não se preocupar onde encaixar o camisa dez, já que a intenção é deixá-lo livre para dar ritmo ao time. O técnico comentou ainda que Ganso é "mal compreendido" por ser considerado um jogador lento. "Eu não estou muito preocupado onde ele vai jogar. Ele vai conseguir se adaptar bem. Eu acho que ele é um jogador mal compreendido, mas eu acredito que ele consiga fazer o que tem que ser feito. Dá para ele ter mais mobilidade. Ele é muito inteligente".

O jogo contra o Bangu estava inicialmente marcado para às 16h30, em Moça Bonita. Mas, o Alvirrubro acabou cedendo diante do pedido do Fluminense de passar para o Maracanã. Durante o treinamento realizado na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra da Tijuca, Fernando Diniz testou o lateral-direito Gilberto. Ele deve ser o titular depois de quase seis meses parado, por conta de uma lesão no joelho esquerdo.

Você pode gostar