Ganso teve atuação discreta  - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.
Ganso teve atuação discreta MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.
Por O Dia

Rio - O Fluminense perdeu o 100% de aproveitamento na Taça Rio. Em Moça Bonita, o Tricolor saiu atrás, se esforçou, mas só conseguiu buscar o empate contra o Resende nesta sexta-feira. O confronto terminou 1 a 1. Foi o segundo empate da equipe de Fernando Diniz no Carioca, o primeiro havia acontecido na estreia da Taça Guanabara contra o Volta Redonda.

Líder do Grupo B da Taça Rio, o Fluminense tem quatro pontos e pode ser ultrapassado por Vasco e Volta Redonda, que neste sábado vão jogar pela segunda rodada. O time de Fernando Diniz vai voltar a campo no dia 10, em casa, contra a Cabofriense.

O Fluminense segue invicto contra times pequenos no Estadual de 2019. Os únicos dois reveses na temporada foram para o Vasco, ambos por 1 a 0, um deles na final da Taça Guanabara. Semifinalista no primeiro turno, o Resende somou o primeiro ponto na Taça Rio e vai jogar pela terceira rodada no dia 9, contra o Americano, fora de casa.

No primeiro tempo, o Fluminense iniciou a partida tentando impor o seu ritmo de toque de bola e paciência contra o Resende. Porém, o Tricolor acabou levando um gol e teve a sua estratégia na partida atrapalhada. Com apenas nove minutos, o artilheiro do Carioca, Maxwell, aproveitou um contra-ataque e colocou a equipe do Sul Fluminense em vantagem.

O gol não mudou a forma de jogar da equipe das Laranjeiras, mas fez o Fluminense ter ainda mais dificuldades de conseguir espaço. Aos 30 minutos, o Tricolor chegou com perigo. Após uma rebatida, a zaga do Resende permitiu espaço ao trio ofensivo do Flu. Everaldo fez boa jogada e rolou para Luciano que finalizou para boa defesa de Ranule.

A melhor chance do Fluminense no primeiro tempo veio em um lance de bola parada. Aos 42 minutos, Mascarenhas cobrou escanteio, o zagueiro Matheus Ferraz apareceu bem, subiu mais alto que toda a defesa do Resende e carimbou a bola no travessão com uma cabeçada.

Insatisfeito com a atuação dos seus laterais, Fernando Diniz fez substituições ousadas no intervalo. Sacou Ezequiel e Mascarenhas e colocou Calazans e Daniel. No entanto, o Fluminense seguia a mesma dificuldade de criar chances de gols da primeira etapa.

As coisas pareciam complicadas para o Fluminense, mas a equipe carioca acabou achando o empate aos 25 minutos. Em jogada de toque de bola na entrada da área, Yony González arriscou de fora da área e o goleiro do Resende, Ranule aceitou. 

Aos 29 minutos, o Fluminense acabou ficando com um jogador a menos. Everaldo parou um contra-ataque do Resende e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. No entanto, o Tricolor seguiu em cima e quase virou o jogo em boa finalização de Luciano, que Ranule fez grande defesa.

Nos últimos minutos, o Tricolor até ensaiou uma mudança de estilo e tentou mais levantamento para a área. No entanto, nada que surtisse efeito e o placar acabou terminando mesmo empatado em Moça Bonita.

Você pode gostar
Comentários