Artilheiro do Fluminense na temporada, Luciano deve ficar no clube - Mailson Santana/Fluminense FC
Artilheiro do Fluminense na temporada, Luciano deve ficar no clubeMailson Santana/Fluminense FC
Por O Dia

O Fluminense tem a chance de voltar a convencer no duelo com o Ypiranga-RS, às 21h30, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Diante de um adversário modesto e em má fase, o Tricolor busca retomar o bom futebol depois de vencer apenas um dos últimos quatro jogos.

Após um início promissor no Campeonato Carioca, o time do técnico Fernando Diniz parece ter sentido a derrota na final da Taça Guanabara para o Vasco. Nos jogos seguintes, só venceu o Bangu (2 a 0), e ficou no empate com Antofagasta—CHI (0 a 0) e Resende (1 a 1). Encarando a pior defesa da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, com nove gols sofridos em cinco jogos, o Fluminense quer mostrar que ainda pode proporcionar um belo espetáculo para a sua torcida.

Os resultados negativos recentes passam pela queda de rendimento do ataque, que chegou a ter média de três gols por partida durante a Taça GB, mas só balançou a rede três vezes nos últimos quatro jogos. O colombiano Yony González, por exemplo, artilheiro do time no Estadual, com cinco gols, marcou quatro vezes no primeiro turno, mas amargou um mês de jejum, quebrado na sexta-feira, diante do Resende.

Na Copa do Brasil, o Fluminense não teve dificuldade no único duelo da primeira fase, atropelando por 5 a 0 o River, no Piauí, na melhor atuação do time neste ano. Desta vez, Fernando Diniz ainda terá o reforço de Paulo Henrique Ganso, que, depois de duas atuações discretas, deve ser titular pela primeira vez na competição nacional.

Já o zagueiro Léo Santos foi retirado da lista dos atletas que vão encarar o Ypiranga. A diretoria tricolor vai consultar a CBF sobre a inscrição do jogador, que foi relacionado para duas partidas do Corinthians pela Copa do Brasil.

Você pode gostar
Comentários