Ganso comemora o primeiro gol com a camisa tricolor, contra o Ypiranga-RS - Lucas Merçon / Fluminense FC
Ganso comemora o primeiro gol com a camisa tricolor, contra o Ypiranga-RSLucas Merçon / Fluminense FC
Por Meia Hora

Rio - Se o Fluminense gosta de relembrar sua história, o primeiro gol de Paulo Henrique Ganso pelo clube não poderia ter saído de forma melhor. Na quarta-feira (6), na vitória de 3 a 0 contra o Ypiranga-RS, o camisa dez tricolor marcou um gol de barriga no Maracanã, bem parecido com aquele famoso de Renato Gaúcho, no Fla-Flu da final do Campeonato Carioca de 1995.

O gol de Ganso saiu após cobrança de escanteio. O zagueiro Digão cabeceou, e Ganso deixou a bola bater na barriga para empurrá-la às redes. Já o Gol de Barriga de Renato Gaúcho, na verdade, foi dado para o meio-campo Aílton na súmula. Foi ele quem chutou para o gol antes de a bola resvalar na altura do peito de Renato. A conta oficial oficial do Fluminense no Twitter notou a semelhança. "Cobrança de escanteio de Gilberto, desvio de cabeça e gol de barriga de PH Ganso pra botar um pouquinho de 1995 nesse 2019", escreveu o perfil. A galera gostou: "De barriga...Sinal que veio para ser histórico", disse uma torcedora. "Fluminense, gol e barriga é teste para cardíaco", brincou outra tricolor.

Com a vitória sobre o Ypiranga-RS, o Fluminense avançou à terceira fase da Copa do Brasil, e espera o sorteio para saber o adversário. O próximo compromisso do Time de Guerreiros é no domingo (10), contra a Cabofriense, às 16h, no Maracanã, pela Taça Rio.

Você pode gostar