Yony González tem contrato com o Fluminense até dezembro - Mailson Santana/Fluminense FC
Yony González tem contrato com o Fluminense até dezembroMailson Santana/Fluminense FC
Por O Dia
O Fluminense terá reencontro marcante contra o São Paulo, hoje, às 19h30, no Morumbi: ficará frente a frente com Fernando Diniz, técnico que comanda a equipe paulista e que inovou enquanto esteve nas Laranjeiras, apesar do baixo retrospecto — em 15 jogos, obteve aproveitamento de apenas 26,6% e deixou o time na 18ª colocação no Brasileiro. Agora sob o comando de Marcão, mas ainda ameaçado de rebaixamento (está em 17º lugar), a meta é vencer para tentar se livrar do Z-4.
Sem Diniz, o Fluminense até melhorou na tabela — soma 19 pontos com Oswaldo de Oliveira e Marcão em 15 partidas, um aproveitamento de 42,2% —, mas suas atuações têm deixado a torcida saudosa da ousadia do ex-treinador. No São Paulo, Diniz mostra serviço e soma 17 pontos em nove jogos, com 62,9% de desempenho. Diniz, inclusive, ainda não sofreu uma derrota no Morumbi e quer levar sua equipe, em quarto lugar, à Libertadores.
Publicidade
GILBERTO TREINA E JOGA
Ciente da boa fase do treinador adversário, Marcão decidiu manter a equipe que empatou com o Vasco. Livre de torção no tornozelo direito, Gilberto participou do treino de ontem e foi confirmado na partida. Pressionado, o Fluminense precisa voltar a vencer após cinco rodadas — o último triunfo (2 a 0 no Bahia) foi no dia 12 de outubro. De lá para cá, são dois empates (Chapecoense e Vasco) e três derrotas (Athletico-PR, Flamengo e Ceará).

Fora de campo, a situação não é muito melhor. Ontem, o vice-presidente geral, Celso Barros, expôs suas divergências com o presidente do Tricolor, Mário Bittencourt. Acusou Mário de não ter lhe dado autonomia no futebol, insinuou ter sido traído por ele e disse que os bastidores no clube são horríveis.
João Pedro não viaja com a delegação
Publicidade
Revelação do Fluminense na temporada, mas sem balançar a rede há 12 jogos, o atacante João Pedro está fora dos jogos contra São Paulo, hoje, no Morumbi, e Internacional, domingo, no Beira-Rio. Embora vice artilheiro do time no ano, com dez gols, o atacante caiu de rendimento nas últimas rodadas do Brasileiro e a comissão técnica optou por deixá-lo fora das viagens por entender que o garoto de 18 anos está sem foco.

João Pedro subiu para o profissional do Fluminense em janeiro e sua última partida como titular foi na derrota para o Athletico-PR. Desde então, ele foi para a reserva e nas raras vezes que entrou em campo não correspondeu — seu melhor momento foi sob o comando de Fernando Diniz. João Pedro tem reclamado de lesões (dores no tornozelo direito e na virilha na perna direita), mas os exames realizados não apontaram qualquer problema.