Seguro, Flu tenta arrancada

Novo esquema com volante de marcação funciona e será repetido no duelo com o Inter

Por O Dia

Observado por Ganso, Allan domina a bola em treino: volante deve atuar mais avançado novamente hoje
Observado por Ganso, Allan domina a bola em treino: volante deve atuar mais avançado novamente hoje -

Pressionado, Marcão fez uma mudança no esquema do Fluminense que foi capaz de garantir mais força defensiva nos confrontos com Vasco e São Paulo. Como resultado, o time voltou a passar duas rodadas seguidas sem sofrer gol e, principalmente, sem muitas finalizações à meta de Muriel. Com quatro pontos conquistados, o Tricolor conseguiu sair da zona de rebaixamento, mas hoje, diante do Internacional, às 16h, no Beira-Rio, a nova formação tricolor terá mais um grande teste.

Com Yuri como primeiro volante, Allan mais avançado no meio e Danielzinho e Ganso com mais liberdade no ataque, o Fluminense conseguiu encontrar um equilíbrio defensivo raro neste Campeonato Brasileiro. Segundo o site Footstats, o Tricolor sofreu apenas seis finalizações que foram para a meta de Muriel (duas do Vasco e quatro do São Paulo), num total de 29. Mais seguro, passou menos sustos.

"Sabemos que todo bom time começa com boa defesa e temos nos esforçado para que dê frutos para a gente. Buscamos melhorar", disse o zagueiro Nino. E como Yuri tem características mais defensivas, o Fluminense ganha um jogador a mais de marcação, podendo liberar Allan para contribuir com qualidade na saída de bola ao ataque.

"Fico mais à vontade, sem me preocupar tanto em defender. Já fiz essa função outras vezes no ano e tenho procurado melhorar a cada jogo", afirmou o volante Allan.

Para mais um difícil duelo fora de casa, com o Internacional, Marcão terá a possibilidade de repetir a equipe titular pela terceira vez seguida na formação com dois volantes. A única dúvida é no ataque, já que Yony González sofreu uma entorse no tornozelo direito contra o São Paulo e pode ser desfalque hoje.

Comentários