Fluminense luta, mas perde para o Internacional

Tricolor sofre com falhas de Muriel, cai por 2 a 1, no Beira-Rio, e segue perto do Z-4 do Brasileiro

Por O Dia

Porto Alegre, RS - Brasil - 10/11/2019 - Beira Rio - Wellington Nem comemorando gol
Campeonato Brasileiro. 32
Porto Alegre, RS - Brasil - 10/11/2019 - Beira Rio - Wellington Nem comemorando gol Campeonato Brasileiro. 32 -
O Fluminense segue em sua gangorra de (fortes) emoções na luta para tentar se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Após a boa atuação na vitória sobre o São Paulo, o Tricolor voltou a jogar mal e a decepcionar sua preocupada torcida: perdeu por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, e viu o fantasma do rebaixamento permanecer à espreita — em 16º lugar, o time segue com apenas um ponto à frente do Botafogo, que abre o Z-4 e hoje recebe o Avaí.
O técnico Marcão fez uma mudança de última hora antes de a bola rolar e optou por barrar Ganso para a entrada de Nenê. A surpresa tornou o Fluminense mais compacto na marcação e melhor distribuído no ataque. Após suportar a pressão inicial do Internacional, com destaque para os desarmes preciso de Digão, o Tricolor conseguiu equilibrar as ações e levar algum perigo no ataque, em finalizações de Yony González e Nenê.
O Internacional, porém, também não abdicou da busca pelo gol, que saiu aos 35 minutos, em falha clamorosa de Muriel. Guerrero chutou de fora da área, sem força, mas o goleiro deixou a bola escapar nos pés de Willian Pottker, que mandou a bola para a rede. A desvantagem desnorteou o Fluminense. Aos 39, Willian Pottker ampliou o placar, em lance confuso dentro da área, mas confirmado pelo VAR, que não viu toque da bola no braço de Víctor Cuesta.
O intervalo fez bem ao Fluminense. Com os nervos no lugar, o time voltou a campo mais concentrado e explorando as jogadas ofensivas. Mas, diante de um Internacional exageradamente fechado na marcação, teve alguma dificuldade para criar chances claras de gol. Para tentar mudar este quadro, Marcão mandou a campo Lucão e Wellington Nem para as saídas de Yuri Lima e Nenê.
As substituições surtiram efeito. Nem, aos 27 minutos, aproveitou roubada de bola de Yony González sobre Cuesta, driblou Moledo e tocou na saída de Marcelo Lomba. O Internacional, que havia desistido da busca pelo terceiro gol, foi obrigado a acordar para não ceder o empate, enquanto o Tricolor se lançou em busca do precioso pontinho fora de casa.
Apesar do esforço tricolor, a melhor chance de gol foi do Internacional. Aos 41 minutos, Edenílson, dentro da pequena área, chutou e Muriel, desta vez bem colocado, fez um milagre. O Fluminense ainda lutou em busca do segundo gol, mas esbarrou em sua própria afobação e não evitou a sua 17ª derrota no Brasileiro. O Z-4 assusta.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Porto Alegre, RS - Brasil - 10/11/2019 - Beira Rio - Wellington Nem comemorando gol Campeonato Brasileiro. 32 Mailson Santana/Fluminense FC
Marcos Paulo tenta levar o Fluminense para o ataque: o Tricolor não teve forças para buscar o empate no Sul Mailson Santana/Fluminense FC

Comentários