União no Fluminense para alcançar o objetivo da fuga

Jogadores fazem pacto para tirar o Tricolor do Z-4 e torcida se mobiliza para apoiar o time contra o Atlético-MG, no Maracanã

Por O Dia

Marcos Felipe será titular pelo Fluminense
Marcos Felipe será titular pelo Fluminense -

Na zona de rebaixamento, o Fluminense precisa de uma vitória sobre o Atlético-MG, neste sábado, às 19h, no Maracanã para respirar no Brasileiro. E a palavra de ordem no clube é união para superar os problemas extracampo e conseguir o objetivo.

Primeiro foram os jogadores, que na semana passada não gostaram das declarações do vice-geral, Celso Barros, e se fecharam para defender Marcão. Elenco, comissão técnica e diretoria fizeram um pacto pela fuga do rebaixamento antes do jogo contra o São Paulo: assinaram numa bandeira do Fluminense, que ficará pendurada na parede do vestiário como um símbolo até o fim do Brasileiro.

A torcida também resolveu se unir ao elenco contra o Atlético-MG. Campanhas na internet convocaram os tricolores para comparecer ao Maracanã e apoiar a equipe. E a diretoria do Fluminense também fez uma promoção para os sócios, dando desconto para levar mais uma pessoa.

E o apoio dos tricolores se tornou ainda mais importante para um jogador em especial: Marcos Felipe. Terceiro goleiro, o jovem de 23 anos, que não disputa uma partida oficial desde 2017 e não era relacionado desde agosto, foi confirmado por Marcão como titular no lugar de Muriel, fora da temporada com fratura na mão esquerda. Reserva, Agenor não agradou e a torcida pediu por Marcos, revelado por Xerém.

"Temos profissionais que cuidam do setor de goleiros e escutamos todos. Chegamos à decisão de que seria o momento do Marcos. Ele nos deu segurança pelo dia a dia. É um cara que está sempre acompanhando os companheiros, nunca baixou a guarda. Isso nos deu segurança. É o momento de ele dividir essa responsabilidade no campo. Vai colocar em prática o que aprendeu em Xerém", explicou Marcão.

 

João Pedro volta a ser relacionado

João Pedro volta a ser relacionado - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE

Além de Marcos Felipe, Ganso e Orinho são as novidades na equipe do Fluminense em relação à derrota para o Internacional. E no banco há outra. Após não ser relacionado nas duas últimas rodadas, João Pedro está de volta.

O jovem atacante ficou fora dos duelos com São Paulo e Internacional por questões técnicas e também pela postura após ser barrado. 

"JP é uma situação muito difícil para mim porque é meu amigo, nossas famílias são amigas. Sei da capacidade dele. Se não foi para o jogo é porque Evanilson e Lucão responderam melhor durante a semana. Mas conversei com ele", disse Marcão.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários