Luan Freitas se destaca no Fluminense e vira esperança tricolor para o futuro

Com 18 anos, zagueiro coleciona convocações para as categorias de base da seleção brasileira e está sendo monitorado por 'scouter' da Udinese, da Itália

Por Venê Casagrande

Luan Freitas em ação pelo Fluzão durante a atividade desta semana
Luan Freitas em ação pelo Fluzão durante a atividade desta semana -
O Fluminense não vive um bom momento financeiro, o que não é segredo para ninguém, mas as jovens promessas tricolores surgem como válvula de escape para o Tricolor sonhar com dias melhores. O zagueiro Luan Freitas, de apenas 18 anos, é um bom exemplo. O jovem jogador, que coleciona convocações para as categorias de base da Seleção, é a 'bola da vez' nas Laranjeiras.
Nesta temporada, Luan Freitas entrou em campo 24 vezes pelo time sub-20 do Fluminense, além de ter passado três meses na equipe profissional, sendo relacionado para quatro partidas, mas acabou não sendo utilizado.
Depois do período de experiência no profissional, o zagueiro 'desceu' para o Sub-20 novamente. A ideia da diretoria tricolor é reforçar a equipe de Luiz Felipe Santos para futuras competições. 
Luan tem 18 anos e é um dos destaques da base tricolor - Lucas Merçon/Fluminense

Mais uma convocação:
No próximo dia 25, Luan Freitas irá se apresentar à Seleção Sub-20. Convocado pelo técnico André Jardine, a joia tricolor vai participar de um campeonato triangular com a amarelinha.
A tendência é que Luan Freitas continue sendo chamado por Jardine, já que tem sido elogiado internamente por membros da comissão técnica da Seleção Sub-20.
Luan Freitas comemora terceira convocação para Seleção Sub-20 - Reprodução Instragram
Time italiano observa Luan:
Com 1,85 e virtudes que chamam atenção, como boa impulsão e qualidade na cobrança de falta, Luan Freitas está, aos poucos, entrando no radar de clubes europeus. A Udinese, da Itália, é um deles. Os italianos já botaram um 'scouter' para acompanhar as partidas do zagueiro. Caso a boa performance continue, a tendência é que os primeiros contatos sejam feitos.
A reportagem procurou os empresários de Luan, mas os agentes preferiram não falar sobre "especulações do mercado da bola" e garantiram que o zagueiro "está focado no Fluminense", clube que tem dado todo o suporte para o jogador se desenvolver. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Luan Freitas em ação pelo Fluzão durante a atividade desta semana Lucas Merçon/Fluminense
Luan durante treinamento com a camisa da seleção brasileira Arquivo Pessoal/Luan Freitas
Luan tem 18 anos e é um dos destaques da base tricolor Lucas Merçon/Fluminense
Luan Freitas comemora terceira convocação para Seleção Sub-20 Reprodução Instragram

Comentários