Fluminense vence o CSA no sufoco e deixa a zona de rebaixamento

Tricolor joga mal, mas consegue importante resultado graças a gol de cabeça de Yony González

Por O Dia

O atacante Yony Gonzaléz usa a cabeça para fazer o gol salvador na vitória do Fluminense em Maceió
O atacante Yony Gonzaléz usa a cabeça para fazer o gol salvador na vitória do Fluminense em Maceió -

Maceió - Apesar de mais uma atuação sofrível, o mais importante para o Fluminense foi conseguir uma importante vitória na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o 1 a 0 sobre o CSA no Rei Pelé, gol de Yony González, o Tricolor chegou aos 38 pontos, ganhou duas posições na tabela e deixou o Z-4 para o Cruzeiro. O resultado praticamente decreta a queda dos alagoanos.

Apesar da necessidade da vitória, o que se viu foi um Fluminense que parecia estar com preguiça em campo. Lento, sem criatividade e com pouca movimentação no ataque, a equipe de Marcão tinha dificuldade para passar pela bem postada defesa do CSA, mas deixava espaços atrás.

Tanto que, se podia ter aberto o placar nas duas grandes chances que teve — Danielzinho isolou quase na pequena área e Ganso chutou na trave após desvio de Jordi —, o Fluminense também correu sério risco. O CSA apostou unicamente na velocidade de Apodi pela esquerda nos contra-ataques, nas costas de Gilberto e Allan, e quase deu certo. O jogador fez a jogada para Ricardo Bueno, que chutou em cima de Marcos Felipe e, no rebote, mandou na trave.

O Fluminense facilitou sua vida logo no início do segundo tempo, quando Yony González aproveitou cruzamento de Marcos Paulo e cabeceou para abrir o placar aos 4. O colombiano encerrou jejum de 10 jogos sem marcar. Com a vantagem, o Tricolor poderia ter matado o jogo, mas desperdiçou inúmeros contra-ataques: em um deles, Caio Henrique chutou para fora na pequena área.

E assim, como no empate com o Atlético-MG na rodada anterior, o Fluminense recuou perigosamente, sendo pressionado pelo CSA com as mexidas erradas de Marcão. Por sorte, Marcos Felipe salvou em dois chutes de fora da área de Jonatan Gómez e os alagoanos se enrolaram na falta de qualidade.

Comentários