Fluminense vai bem contra times grandes no Brasileiro e recupera pontos perdidos contra clubes menores

Tricolor somou pelo menos um ponto diante de quase todos as grandes equipes da competição

Por João Vitor Campos

O jovem atacante Marcos Paulo decidiu o jogo para o time tricolor, marcando um golaço no primeiro tempo
O jovem atacante Marcos Paulo decidiu o jogo para o time tricolor, marcando um golaço no primeiro tempo -
Rio - O Fluminense venceu o Palmeiras, por 1 a 0, na última quinta-feira, e chegou a 41 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. O clube carioca, que ainda não garantiu sua permanência na primeira divisão, tem mostrado muita força contra os times grandes da competição. No entanto, tem oscilado contra os clubes menores.
Isso porque, o Tricolor garantiu três pontos diante de equipes como Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Botafogo. Além disso, beliscou pelo menos um ponto contra Vasco, Flamengo, Atlético-MG e Santos. Com esses triunfos, o clube carioca somou 29 pontos, equivalente a mais da metade da sua pontuação conquistada no Brasileiro.
Já contra times considerados menores, o clube não foi bem. Não pontuou contra o Goiás, fez um ponto contra o Ceará, e perdeu para CSA e Avaí, dentro do Maracanã. Contra esses times, o Tricolor somou apenas quatro pontos. Os outros oito pontos obtidos pela equipe comandada por Marcão foram contra o Bahia, Chapecoense e Fortaleza.
Faltando três rodadas para o fim, o Flu ainda tem oportunidades de somar pontos e se distanciar da zona de desconforto. O próximo adversário é o Avaí, na Ressacada. A bola rola às 16h, no domingo.

Comentários