Flu busca a melhor sequência para se livrar da degola

Mesmo com desfalques importantes, Tricolor pega o Avaí, na Ressacada, em busca da terceira vitória seguida no Brasileiro

Por O Dia

Técnico Marcão no treino do Fluminense
Técnico Marcão no treino do Fluminense -

Perto do alívio no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem tudo para praticamente garantir a sua permanência na Primeira Divisão hoje, às 16h, na Ressacada. Com apenas 1% de risco de queda e vantagem de cinco pontos para o Cruzeiro, primeiro na degola, o Tricolor só precisa derrotar o lanterna Avaí para conseguir o objetivo de se manter na elite.

"Ficamos mais tranquilos e aliviados, mas sabemos que temos que manter o alerta ligado, não acabou ainda. Precisamos de mais três pontos para nos livrarmos dessa zona chata", frisou Marcos Paulo.

Atualmente com 41 pontos, o Fluminense pode alcançar a marca de 44 apontada por matemáticos para fugir do rebaixamento. Inclusive, tem a possibilidade de se livrar 100% caso o Cruzeiro tropece fora de casa contra o Vasco, amanhã. Para esse objetivo, o Tricolor terá de conquistar algo que não consegue desde março: vencer três jogos seguidos.

Desde os triunfos sobre Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil, Cabofriense e Boavista, pelo Carioca, o Fluminense não sabe o que é ter uma sequência de três vitórias. Sob o comando de Marcão, o Tricolor chegou perto: bateu Grêmio e Botafogo, mas depois empatou com o Cruzeiro, no início de trabalho do treinador.

Com uma temporada de muitos baixos e poucos altos, o torcedor pode ver nesta reta final a melhor sequência do Fluminense na temporada. Afinal, se conseguir a terceira vitória, sobre o Avaí, depois os comandados de Marcão irão jogar em casa com o Fortaleza, podendo alcançar uma inédita quadra em 2019.

Para a partida contra o Avaí, o Fluminense não terá Ganso, com lesão na coxa esquerda, e Digão e Danielzinho, suspensos, além de Airton. Como Yuri volta à equipe, Nenê e Guilherme devem completar o meio com Allan.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários