Marcão foca em vaga na Sul-Americana mas diz que Fluminense merece mais

Tricolor tem 43 pontos no Brasileiro

Por Lance

Marcão
Marcão -
Rio - O técnico Marcão falou em sensação de alívio com a confirmação da permanência do Fluminense na Série A do próximo ano, conseguida na última segunda-feira, após derrota do Cruzeiro para o Vasco. Após o empate em 0 a 0 com o Fortaleza, nesta quarta-feira, o treinador também afirmou, no entanto, que o clube deveria brigar por coisas maiores.

"O Fluminense é muito grande. Se eu disser que estou satisfeito por tudo que passamos, vou estar mentindo. Deveríamos brigar por coisas maiores, por Libertadores. É uma sensação de alívio e isso é importante. O clube passou por um ano difícil, troca de gestão no meio do ano, muitas dificuldades", afirmou Marcão, na coletiva de imprensa, no Maracanã.

"Hoje eu sou o treinador do Fluminense. Estamos em uma competição muito importante. Estávamos lutando contra outras equipes para sair da zona do rebaixamento, mas ainda temos um objetivo a conquistar, vamos para São Paulo com muita força em busca da vaga na Sul-Americana. Depois que acabar tudo isso, sentamos com o presidente e vemos a melhor situação para todos nós. Desde que cheguei aqui, coloquei-me à disposição para ajudar o clube".

Sobre a partida contra o Fortaleza, onde o Tricolor carioca pressionou no fim e perdeu algumas oportunidades no fim, o técnico valorizou a 'ousadia' de buscar a vitória até o fim.

"Equipe terminou o jogo perdendo oportunidades. Não faltou ousadia. Colocamos o Wellington Nem, o João Pedro. Continuamos em cima, criando oportunidades. Na última substituição esperamos mais um pouco porque dois jogadores estavam sentindo princípio de lesão, Digão e Gilberto. E seguramos um pouco. Time foi corajoso. Jogou os dois tempos contra uma equipe muito bem treinada e organizada".

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 43 pontos. Se vencer o Corinthians, no próximo domingo, às 16h, na Arena, em Itaquera, o Tricolor garante vaga na Sul-Americana.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários