Fluminense perto de renovar com Nino por três anos

Tricolor se acerta com Criciúma por zagueiro de 22 anos e busca renovações de Allan e Caio Henrique

Por O Dia

Nino
Nino -
Em meio à dificuldade de manter peças importantes do elenco, o Fluminense conseguiu uma boa notícia. Nino está perto de ser contratado e assinar por três anos. A informação foi divulgada pelo presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, durante a apresentação do balanço de 180 dias de sua gestão.
O zagueiro está emprestado pelo Criciúma e o Fluminense precisa pagar R$ 5 milhões para contratá-lo. Havia a expectativa de que houvesse um novo acordo de empréstimo, mas Mário revelou que o Tricolor usará dinheiro a receber do Corinthians por recentes negociações para comprar os direitos econômicos de Nino.
"Estamos muito bem encaminhados. Havia uma opção de compra por 50% dos direitos. Consegui, com o mesmo valor, comprar um percentual maior. O presidente do Criciúma entendeu. Temos um crédito a receber do Corinthians e usamos parte desta verba. O contrato está para ser assinado. Estamos perto de chegar a um acordo salarial com o Nino. Contrato é para os próximos três anos", disse o dirigente.
Com a negociação encaminhada, o Fluminense tentará a renovação de outros titulares depois de perder Yony González e Daniel. A diretoria já entrou em contato com Liverpool e Atlético de Madrid para tentar renovar os empréstimos de Allan e Caio Henrique, respectivamente. Os dois têm outros clubes interessados, mas o primeiro tem mais chance de permanecer.
“Fizemos propostas salariais para os dois e encaminhamos notificações para Liverpool e Atlético de Madrid perguntando o que precisamos para chegar a um acordo. Ambos os jogadores manifestaram interesse em continuar no clube”, disse Mário, também confirmando já ter feito uma proposta à Fiorentina para manter Gilberto.
"O clube estava disposto a aceitar. Ficaremos com percentual do Gilberto".
O Fluminense também tenta renovar com Digão e Yuri, que precisam se acertar com seus clubes. O zagueiro tem contrato até junho de 2020 com o Cruzeiro e tem sondagens do futebol árabe, e o volante precisa ser liberado pelo Santos.
REVELAÇÃO JÁ TEM PRÉ-CONTRATO
Outro caso de renovação em compasso de espera é o de Evanilson. Destaque na vitória sobre o Corinthians, o atacante de 20 anos tem contrato até fevereiro de 2020 e já assinou um pré-contrato com o Tombense-MG. O Fluminense tenta mantê-lo para a próxima temporada, de preferência com uma porcentagem nos direitos econômicos.
"Ele tem propostas de clubes de fora do Brasil e já tem um pré-contrato assinado com o clube que o empresário dele representa. Mas estou fazendo o máximo para mantê-lo no futuro e para que o Fluminense seja recompensado de uma forma digna pelo jogador", completou Mário.
O presidente tricolor confirmou que, além de Agenor, Brenner e Guilherme, dispensados antes da última rodada do Campeonato Brasileiro, Ewandro e Airton também não renovarão contrato para 2020.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários