De olho em centroavante, Fluminense tem interesse em Everaldo e Fred

Mário Bittencourt confirma que já fez contato com artilheiro da Chapecoense e aguarda definição de ídolo com Cruzeiro

Por O Dia

Everaldo
Everaldo -
Rio - Apenas com Lucão no elenco em 2020, o Fluminense vai atrás de centroavantes e Mário Bittencourt confirmou interesse em dois jogadores. Um já é conhecido: Fred, que não deve permanecer no Cruzeiro. O outro é Everaldo, artilheiro e destaque da Chapecoense.
Autor de 13 gols no Campeonato Brasileiro, Everaldo estava emprestado pelo Querétaro, do México, e já esteve na mira tricolor em 2018. Não acertou pois não houve acordo salarial. Agora, o Fluminense já fez o primeiro contato, mas tem concorrência de outros clubes do futebol brasileiro.
"Gosto muito do Everaldo, o Paulo Angioni (diretor de futebol) também e o jogador está no monitoramento do scout, desde antes da minha gestão. Foi feito um primeiro contato com os representantes para saber o que esse jogador quer para 2020. Pelo que entendi, o Odair Hellmann também gosta. Vamos ver o que eles querem do lado de lá", disse Mário durante a coletiva de balanço dos 180 dias de gestão.
Já em relação a Fred, desejo antigo do dirigente, as conversas dependem muito de um acordo entre atacante e o Cruzeiro. Com o rebaixamento, o alto salário de R$ 1,5 milhão (contando direitos de imagem e luvas) não se encaixa na nova realidade financeira dos mineiros. O jogador tem contrato até 2020 e o Fluminense aguarda uma definição para negociar um salário que possa pagar.
"Desejo sempre existiu até antes da eleição. É um jogador que sempre gostei muito, um dos maiores ídolos da história do clube e é fato público e notório que acabei construindo uma relação de amizade. Ele tem contrato até dezembro de 2020, com um salário muito além das nossas possibilidades. Não temos nem como chegar perto do que ele ganha lá. Ele sabe disso. Não fomos procurados por nenhum representante dele, nem do Thiago Neves. Neste exato momento não há nenhuma conversa, zero", garantiu.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários