Mais uma perda? Atlético-MG entra na briga para ter Allan, do Fluminense

Volante se destacou pelo Tricolor em 2019 e pertence ao Liverpool

Por MH

Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 07/06/2019 - CTPA - Allan
Treino do Fluminense.
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC


IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulga
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 07/06/2019 - CTPA - Allan Treino do Fluminense. FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulga -
Rio - Odair Hellmann, na chegada ao Fluminense, fez um apelo público para que Caio Henrique e Allan, com contratos de empréstimos encerrados, permaneçam no clube em 2020. Mas, com a grana curta, o pedido fica só no discurso. O primeiro está quase fechado com o Grêmio, e o segundo tem tudo para defender o Atlético-MG. O Galo tem conversas com o Liverpool, da Inglaterra, dono do passe de Allan, e avançou na negociação para contratá-lo. A informação é da Rádio Itatiaia.
O valor oferecido pelo Atlético-MG é de R$ 12 milhões para comprar 80% dos direitos econômicos de Allan. O desejo do clube mineiro pelo volante vem desde o fim da temporada. Allan cabe no estilo recentes de contratações do Atlético: jogadores jovens (tem 22 anos), que frequentam as seleções de base - casos do lateral Guga e do goleiro Cleiton.
Pelo lado do Fluminense, a estratégia é a mesma utilizada com Caio Henrique: apelar para o emocional, já que é quase impossível concorrer financeiramente com a proposta do Atlético. Allan defendeu a base do Internacional, mas ainda nos juniores foi vendido ao Liverpool. Sua primeira aparição no cenário nacional, portanto, foi na última temporada pelo Fluminense, onde atuou em 47 jogos.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia