Rio de Janeiro - 14/02/2020 - CT do Fluminense..Fluminense treina esta manhã no CT Carlos Castilho..FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.. ...IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu .uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o .Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou .usar a imagem....IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. .Commercial use is prohibited unconditionally by its author and .Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the .author or use the image....IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El .uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football .Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen. - Lucas Mercon
Rio de Janeiro - 14/02/2020 - CT do Fluminense..Fluminense treina esta manhã no CT Carlos Castilho..FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.. ...IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu .uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o .Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou .usar a imagem....IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. .Commercial use is prohibited unconditionally by its author and .Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the .author or use the image....IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El .uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football .Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.Lucas Mercon
Por Lance
Rio - A reação no segundo tempo no Fla-Flu, na última quarta-feira, ficou de lição para o Tricolor levar ao desafio seguinte, diante do Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana. Na partida decisiva, no Chile, na próxima terça, o time de Odair Hellmann precisa fazer gols para buscar a classificação, já que o 1 a 1 no Maracanã, dá a vantagem do empate sem gols para os rivais. E o treinador terá que fazer mudanças na formação ofensiva que vem funcionando. Wellington Silva e Fernando Pacheco não foram inscritos na primeira fase do torneio continental. A situação acirra a briga pela vaga entre Miguel, Michel Araújo e Caio Paulista.

Wellington Silva foi o titular nas duas últimas apresentações pela Taça Guanabara, contra Botafogo e Flamengo, ao lado de Marcos Paulo e Evanilson. As boas atuações, ao lado dos dois jovens também formados em Xerém, indica que o treinador pode ter encontrado a formação ideal. O substituto dele no clássico contra o Rubro-Negro foi o peruano Fernando Pacheco, que entrou bem e incendiou a partida.

Sem os dois, Odair tem alguns dias para decidir o novo integrante do trio de frente, se quiser manter a formação tática adotada nas últimas partidas. As opções não faltam para o treinador. Saem na frente Caio Paulista, Michel Araújo e Miguel que foram bem quando exigidos.

Caio também entrou em campo nos dois clássicos e foi uma opção de mais velocidade e profundidade ao jogo do Tricolor. O jogador de 21 anos foi um dos poucos destaques individuais do Avaí, rebaixado para a Série B, no Brasileirão do ano passado.

O uruguaio Michel Araujo fez uma boa estreia na partida em que o Fluminense jogou mal e acabou derrotado pelo Boavista, por 1 a 0. Michel entrou na segunda etapa e agradou no tempo em que esteve em campo. Começou como ponta direita e terminou centralizado.O jogador de 23 anos busca sequência no time titular para justificar o investimento do clube.

Outro candidato é a joia Miguel, de apenas 16 anos, atuou em seis partidas na temporada 2020, quatro delas como titular. O primeiro gol entre os profissionais do menino de Xerém ainda não saiu, mas as boas atuações chamaram a atenção de clubes dos grandes centros europeus, que passaram a monitorá-lo.

Para o setor o Flu tem também inscritos Matheus Alessandro, Pablo Dyego, Lucas Barcelos, Felippe Cardoso e Gabriel Capixaba.
Publicidade
Escalação de Ganso como alternativa

Outra opção testada pelo treinador é mudar o esquema tático, entrar com apenas dois atacantes e promover a entrada de mais um meia de criação, função exercida por Paulo Henrique Ganso.

Contra o Rubro-Negro, Odair testou a formação e parece ter gostado da atuação do camisa 10.

"E em um último momento, eu tirei um volante, coloquei o Ganso de segundo volante praticamente para que essa bola viesse ainda muito mais qualificada com o passe do Ganso, não só pelo chão, mas com uma bola de infiltração. E nós conseguimos produzir mais ainda, tanto que nós fizemos o terceiro gol, o quarto, anulados. A ideia foi dar passe de qualificação, não só de infiltração, mas também o passe curto na organização desde trás e conseguimos jogar lá atrás com mais facilidade", analisou Hellmann após o clássico.

Fluminense e Unión La Calera (CHL) se enfrentam na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília). A partida será disputada no Estadio Nicolás Chahuán Nazar, localizado na Região de Valparaíso. O Tricolor precisa de uma vitória e um empate com gols para avançar na competição.
Você pode gostar
Comentários