Caio Paulista surge como favorito para substituir Wellington Silva no Fluminense

Tricolor enfrentará o Unión La Calera pela Sul-Americana

Por Lance

Rio,10/01/2020 - BARRA DA TIJUCA, CT DO FLUMINENSE, apresentacao de jogadores do Fluminense, na foto, Caio Paulista .Foto: Cleber Mendes/Agência O Dia
Rio,10/01/2020 - BARRA DA TIJUCA, CT DO FLUMINENSE, apresentacao de jogadores do Fluminense, na foto, Caio Paulista .Foto: Cleber Mendes/Agência O Dia -
Com oportunidade de se destacar, Caio Paulista terá a missão de substituir Wellington Silva. O novo contratado do Fluminense surge como favorito para entrar na posição do titular, que não foi inscrito a tempo para a primeira fase da Copa Sul-Americana. O técnico Odair Hellmann busca manter as mesmas características do time contra o Unión La Calera, às 19h15, no Chile, pelo jogo de volta da competição. 

Nas últimas atividades, o técnico Odair Hellmann conversou por bastante tempo com o atleta. Caio Paulista começaria o ano como titular da equipe das Laranjeiras, contudo, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e só pôde estrear contra o Botafogo.

Todo esse favoritismo tem uma explicação. O novo contratado do Tricolor tem números similares a de Wellington Silva. Nesta temporada, o titular tem três jogos somados, com um gol marcado, além de participar de 192 minutos dentro de campo. Do outro lado, o possível titular diante dos chilenos soma dois jogos e até chegou a marcar um gol, porém estava em posição irregular. Até o momento, ele só atuou 32 minutos nos gramados.

Além dos números, Caio Paulista adota um estilo de jogo bem parecido com o de Wellington Silva. Ambos utilizam as jogadas individuais como armas para conseguirem balançar a rede. Apesar de levarem vantagem neste fator, pecam muitas vezes nas finalizações.

Caio Paulista não é unânime, porque o uruguaio Michel Araújo está entre os relacionados. Deste modo, Odair pode alterar seu esquema de jogo. Para isso, Nenê vira peça-chave já que pode atuar adiantado, como no meio. Caso jogue mais a frente, pode pintar vaga para Ganso, Hudson e Yago Felipe. Se jogar mais pelo meio, a luta pela vaga fica com Michel Araújo e Caio Paulista.

Para frisar, Michel Araújo já apresentou qualidade ao carregar as bolas e no mano a mano, porém Odair busca chutes a gol para conquistar a classificação. Caio tem grande número de finalizações, o que pode render chances claras de gols para Evanílson ou Marcos Paulo, que formarão o ataque tricolor.

NA TEMPORADA PASSADA...

Caio Paulista foi um dos poucos destaques individuais do Avaí, lanterna da competição e rebaixada para a segunda divisão do Brasileiro. Canhoto, mas atuando pela direita, o atacante foi um dos maiores dribladores da competição, com 28 fintas certas, sendo o 13º no ranking do Footstats.

O ponto negativo do atacante foi a escassez de gols: nenhum em 35 jogos disputados - 26 no Brasileiro. E não foi por falta de tentativa. Caio foi o jogador do Avaí que mais finalizou no Campeonato Brasileiro, com 44 tentativas, mas apenas nove bolas foram no alvo.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários