Camisa do Fluminense em alusão ao Outubro Rosa - Divulgação/Umbro
Camisa do Fluminense em alusão ao Outubro RosaDivulgação/Umbro
Por O Dia
Depois do terceiro uniforme rosa, o Fluminense lançou nesta quarta-feira uma camisa rosa, criada para a campanha “3 Perguntas que Salvam #perguntapraela”, de conscientização e informação sobre o tratamento e diagnóstico do câncer de mama. A peça é de edição limitada e será vendida a partir desta quinta (1/10): R$ 199,90 a feminina, R$ 249,90 a masculina e R$ 189,90 a infantil.
Publicidade
A campanha é uma parceria entre Fluminense, Umbro e Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) e dá início ao Outubro Rosa, mês de conscientização ao combate do câncer de mama e de colo do útero.
Vale lembrar que que o diagnóstico precoce oferece até 95% chance de cura, mas apenas 46,2% das mulheres realizam o exame uma vez ao ano, e 27% nunca o fizeram. Segundo a FEMAMA, 1 em cada 12 mulheres terá câncer de mama no Brasil, 66 mil só em 2020.