Nenê fez cinco gols de fora da área em 2020: dois no Carioca, dois na Copa do Brasil e um no Brasileiro - Lucas Merçon / Fluminense
Nenê fez cinco gols de fora da área em 2020: dois no Carioca, dois na Copa do Brasil e um no BrasileiroLucas Merçon / Fluminense
Por HUGO PERRUSO
Rio - O belo chute de Michel Araújo que abriu o placar na goleada sobre o Coritiba foi o quinto gol de longa distância do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Nenhum outro clube marcou mais desta maneira na competição. Uma arma que vem se mostrando bastante eficiente em um time que tem enfrentado dificuldades de criar chances dentro da área.
Além do uruguaio, Wellington Silva (contra o São Paulo), Fred e Dodi (ambos contra o Vasco) e Nenê (Bragantino) já marcaram em chutes de fora da área neste Campeonato Brasileiro. Em levantamento com base nos dados do site Sofascore, o Fluminense é quem mais fez gol desta maneira, seguido por Corinthians e Vasco, ambos com quatro.
Publicidade
E as finalizações de longe têm se mostrado importantes para o Fluminense desde o retorno do futebol após a paralisação em função da pandemia de covid-19, não apenas no Brasileiro. Nesse período, o Tricolor fez 25 gols, sendo 14  com a bola rolando: oito dentro da área e seis fora.
Além dos cinco no Brasileiro, o Tricolor também tem mais um com Nenê contra o Figueirense, pela Copa do Brasil. No mesmo jogo, o meia marcou também de falta. Ou seja, ao todo foram sete gols de fora da área desde junho.
Publicidade
Um diferencial importante, mas que pode ser melhor aproveitado se o Fluminense conseguir marcar mais vezes dentro da área (no Brasileiro foram apenas seis dos 16 gols, sem contar os quatro de pênalti e um contra). A esperança para que isso aconteça é Lucca, recém-contratado e que começou a treinar com os companheiros ontem. Mas o atacante só poderá jogar a partir do dia 13, quando se abre a janela de transferências internacionais. Até lá, os chutes de longe seguem como trunfo.